Santos FC goleia Mauá pelo mesmo placar em partidas do Campeonato Paulista no Sub-13 e Sub-14

O Santos FC goleou o Mauá fora de casa, pelo mesmo placar, em jogos do Campeonato Paulista das categorias Sub-13 e Sub-14. Na manhã deste domingo (1), no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP), as duas equipes do Peixe aplicaram 4 a 0 sobre os adversários na 13ª e penúltima rodada desta primeira fase.

A goleada do Sub-13 foi protagonizada por Kauan Basile, Felipe Rafael, David William e Arthur Correia, que marcaram os gols no tempo normal. Nas penalidades que valem um ponto extra, o goleiro Matheus Cardozo foi decisivo ao defender uma das cobranças adversárias e ajudou a garantir o ponto extra, com vitória por 4 a 3.

Autor do terceiro gol, David William exaltou o trabalho de sua equipe, que já confirmou a liderança do grupo 8 com antecedência, e comemorou seu primeiro gol com o Manto Sagrado. “Nosso trabalho é muito legal! Sempre na semana de treino a gente pega pesado, para chegarmos sempre bem nos jogos. Graças a Deus saiu o meu primeiro golzinho, sempre almejei esse gol e queria agradecer a minha família pelo apoio. No próximo jogo vamos buscar quatro pontos novamente”, disse o Menino da Vila.

Com vitória no tempo normal e nas penalidades, o Sub-13 somou mais quatro pontos e garantiu a liderança do grupo 8 antes da rodada final

A equipe do treinador Índio foi escalada com Lucas Gabriel (Matheus Cardozo); Pablo Abreu (Paulo Basílio), Marcos Capoeira (David William), Lucas Ezequiel (Allyson) e Felipe Sgarbi (Serginho); João Lucas (Alvaro), Bruno Lino (Thiago Saldanha) e Kauan Basile (João Polo); Gabriel Soares (Arthur Strack), Felipe Rafael (Deyvid) e Isaac Izaias (Arthur Correia).

O Sub-14 goleou com tentos de Jonílson, Juan Xavi, Bernardo Silveira e Luan Emanuel. Nas penalidades, a equipe da casa levou a melhor, vencendo por 4 a 2. Com os resultados, o Peixe segue isolado na liderança do grupo 8, somando 37 pontos antes da rodada final.

Jonílson marcou o gol que inaugurou o marcador na goleada do Sub-14. Ele comemorou mais uma vitória no estadual e projetou o Peixe forte para a sequência do Campeonato. “Primeiramente, quero agradecer a Deus pela vitória, pelo gol marcado e por mais três pontos na competição. Ainda não acabou a primeira fase e vamos com tudo para buscar esse Paulista até a final. Vamos para cima”, declarou.

Sob comando do técnico Edu Martins, o Santos venceu com Joaquim (Thiago Vasconcelos); DJ (João Padovan), Jonas (Marcello), Davi Silva (Arthur Paraná) e Guerra (Kayky); Matheus Taveira (Arthur Galdino), Matheus Henrique (Juan Xavi) e Brayan (Bernardo Silveira); Jonilson (Isaac Miranda), Murilo Souza (Pedro Queiroz) e Luan Emanuel (Kauã Siviero).

No próximo domingo (8), as duas categorias do Peixe voltam a campo para enfrentar o Prata da Casa no CT Rei Pelé, em Santos (SP), no último compromisso desta primeira fase. A rodada dupla começa com a partida do Sub-13, às nove horas da manhã e, em seguida, o Sub-14 entra em campo, às 10h40.

(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo