O Santos FC venceu o Mauá em jogos fora de casa pelos campeonatos estaduais Sub-11 e Sub-13. Na tarde deste domingo (2), no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP), os mais novos mantiveram os 100% de aproveitamento com goleada por 9 a 0 e foram seguidos pelos mais velhos, que também venceram, mas por 3 a 0.
O Sub-11 do Peixe abriu a rodada dupla goleando com tentos de Carlinhos (duas vezes), Felipe Rafael (duas vezes), Kauan Basile (duas vezes), Phelipe Thomaz, Gabriel Zucchini e Luiz Miguel. Eles seguem liderando o grupo 9 com sete vitórias nos sete jogos, somando agora 21 pontos.
O camisa 8 santista, Carlinhos, abriu o placar para a elástica goleada e mostrou sua felicidade por representar o Santos FC e entregar o que foi pedido pela comissão técnica. “É muita felicidade. Eu pude ajudar o time com dois gols e conseguimos mais uma vitória para terminar o turno em primeiro lugar. Fizemos o que nosso treinador pediu e estou muito feliz. Só quero agradecer ao Santos”, disse.
O treinador Índio jogou com Kauê Muniz (Lorenzo); Davi Gil (Davi Pereira), Miguel Teixeira (Bernardo Menezes) e Felipe Giovani (Vinícius Previde); Miguel Risadinha (Kauã Vinícius), Carlinhos (João Polo) e Kauan Basile (Gabriel Zucchini); Luiz Miguel (Miguel Kwon) e Felipe Rafael (Phelipe Thomaz).
No Sub-13, com a vitória de 3 a 0 sobre a equipe da casa, o Peixe também se manteve na liderança isolada do grupo 9, agora com 19 pontos somados e invicto no estadual. Os gols da vitória santista foram marcados por Ignacio, Léo Salin e Arthur Lima.
Camisa 10 do Sub-13, Arthur Lima, comemorou os três a zero depois de primeiro tempo nervoso, que acabou empatado sem gols. “O primeiro tempo foi difícil, a bola não estava entrando, mas arrumamos para o segundo tempo e os gols saíram. Eu e o Paulo Henrique trocamos de lado para melhorar nas finalizações, como o professor Rodrigo falou, e fomos felizes. Consegui fazer meu gol e saímos com essa vitória importante”, declarou Arthur.
Sob comando do treinador Rodrigo Cabral, o Sub-13 mandou a campo Victor Hugo; DJ (Foguete), Kauã Miranda (Samuel), João Miguel (João Palma) e Henzo Gabriel (Murilo Souza); Francisco (Brayan), Paulo Henrique e Arthur Lima (Enzo da Silva); Léo Salin (Matheus Vampirão), Nicollas Yudi (Luan Emanuel) e Ignacio (Gustavo Ribeiro).
Com férias no mês de julho, as duas categorias voltam a campo somente no próximo dia 30, pela oitava rodada dos estaduais. Os Meninos da Vila terão rodada dupla contra o Jabaquara no CT Rei Pelé com jogos às nove horas da manhã, pelo Sub-11, e dez e meia, pelo Sub-13.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)