Santos FC goleia Jabaquara no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20

O Santos FC goleou o Jabaquara por 7 a 0 no CT Rei Pelé, em Santos (SP), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols santistas na tarde desta quarta-feira (29), foram marcados por Kaio Henrique, Nykão, Yalle, Alison Matheus (de pênalti), Zabala, Weslley Patati e Deivid.

Já classificada antecipadamente na primeira colocação, a equipe santista avança à segunda fase do estadual, onde um novo grupo é formado e as equipes se enfrentam dentro dele, em turno e returno. Nesta próxima fase, o Peixe integrará o grupo 16, ao lado de Ferroviária, Tanabi e São José.

Os Meninos da Vila do Sub-20 voltam a campo já neste sábado (2), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Peixe recebe o Internacional em duelo marcado para as 15 horas e que terá portões abertos ao torcedor que comparecer com passaporte de vacinação completo.

O jogo

Com quatro minutos, o Peixe chegou ao ataque pela primeira fez com finalização de Alison Matheus. Da entrada da área, ele recebeu passe de Kaio Henrique pela esquerda e finalizou para fora, fazendo a bola sair a poucos centímetros da trave esquerda.

No minuto seguinte, Nykão arrancou pela direita e, ao chegar na área, cruzou na medida para Alison Matheus. Bem posicionado, o camisa 9 finalizou no canto esquerdo e obrigou o goleiro adversário a se esticar para desviar a bola em escanteio.

E foi aos sete minutos que o Peixe chegou ao primeiro gol, com Kaio Henrique. Ele tabelou com Alison Matheus dentro da grande área, recebendo a devolução com um belo passe de calcanhar, e finalizou com muita força no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro, Guilherme.

Com onze minutos, Nykão recebeu a bola pela direita, já dentro da grande área.  Com toque rápido para trás, ele encontrou Hyan, que chegou finalizando com força no canto direito. A bola, no entanto, parou em mais uma boa intervenção do goleiro Guilherme.

Aos 14, o Peixe ampliou a vantagem para 2 a 0 com um golaço de falta, marcado por Nykão. Pela direita do ataque, o camisa 7 mandou batida colocada direto no ângulo direito, mais uma vez, sem chances de defesa ao adversário.

Dez minutos depois, o Peixe chegou novamente com perigo após cruzemento de Cadu. Pela direita, ele mandou a bola para Matheus Nunes, que dominou, mas finalizou por cima da meta. E Logo em seguida, o próprio Matheus recebeu mais uma vez pelo meio da grande área. Novamente, ele dominou e arriscou finalização colocada, desta vez fazendo a bola explodir no travessão.

O terceiro gol santista saiu aos 33 minutos, oriundo de jogada ensaiada em escanteio pela direita. Nykão fez cobrança curta para Cadu, que chegou correndo do meio de campo para cruzar à grande área. O cruzamento preciso chegou à cabeça de Yalle, que escorou com firmeza no canto direito para balançar as redes.

Já com 42 minutos jogados da primeira etapa, Matheus Nunes recebeu lançamento de Kaio Henrique pela esquerda do ataque e e foi derrubado ao entrar na grande área. O árbitro Rafael de Souza assinalou pênalti para o Peixe e Alison Matheus foi para a cobrança, mandando a bola com firmeza no canto inferior esquerdo para transformar a vitória santista em goleada.

No segundo tempo, os Meninos da Vila colocaram bola na trave do adversário com 14 minutos. Alison recebeu a bola pelo alto na entrada da área e desviou de leve com a cabeça para trás, encontrando Kaio Henrique, que chegava pela esquerda. O camisa 11 levou a bola até a linha de fundo e na tentativa de finalização carimbou a trave esquerda.

Com 21 minutos, o Peixe marcou o quinto gol, mais uma vez de cabeça, mas agora com Zabala. O Peixe teve escenteio para cobrar pela direita e Weslley Patati mandou na primeira trave, sendo bloqueado pela defesa, que afastou, mas devolveu nos pés do camisa 7. Patati cruzou novamente e encontrou com precisão a cabeça de Zabala, que subiu mais que todo mundo para escorar no ângulo direito.

Aos 27, Nykão avançou pela esquerda do ataque e cruzou no segundo pau para Weslley Patati. O camisa 17 arriscou finalização com o peito e obrigou o goleiro a se esticar para fazer grande defesa e desviar a bola em escanteio.

E com 31 minutos, o sexto gol do Peixe surgiu novamente de cobrança de falta. Pela direta, Weslley Patati bateu fechado, buscando o ângulo direito. O camisa 17 ainda contou com desvio na defesa para fazer a bola superar o goleiro e terminar no fundo das redes.

Aos 40, o Santos FC marcou o sétimo gol com Deivid e deu números finais ao placar. Após bola alçada à área Weslley Patati brigou para ficar com a posse, passou pelos marcadores e encontrou Deivid livre para completar para as redes.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 7 X 0 JABAQUARA

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 29 de junho de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Rafael de Souza
Assistentes: Givanildo Oliveira Felix e Jefferson Yago Frranco Pinto
Cartão Amarelo: (SFC) Yalle
Gols: (SFC) Kaio Henrique, aos 7′, Nykão (de falta), aos 14′, Yalle, aos 33′, Alison Matheus (de pênalti), aos 43′ do 1ºT, Zabala, aos 21′, Weslley Patati, aos 31′ e Deivid, aos 40′ do 2ºT
Santos FC: Mauro; Cadu (Andrey), Yalle, Jair (Zabala) e Diogo Correia (Kevyson); Rafael Moreira, Matheus Nunes (Weslley Patati) e Hyan (Matheus Ramos); Nykão (Pedro Amarante), Kaio Henrique (Deivid) e Alison Matheus. Técnico: Orlando Ribeiro
Jabaquara: Guilherme; Thiago (Guilherme Augusto), Souza, Davi e Neto; Renato, Diego (Alan), Sandi (Silva) e Andrézinho (Joãozinho); João Miguel e Bahia (Kauan). Técnico: Marcos Bazílio

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)