A categoria Sub-12 do Santos FC goleou a da Itapirense por 9 a 0 no CT Rei Pelé, em Santos (SP), pela nona rodada da Paulista Cup Sub-12, a última nesta primeira fase. Os gols que deram a vitória santista e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição estadual foram marcados por Marco Antônio (duas vezes), Nicollas Yudi, Lucas Gomes, DJ, Walter Moisés, Murilo, Arthur Lima e Guilherme Simões.
Além da vitória no tempo normal, o Peixe venceu também nas cobranças de pênaltis que acontecem depois de todos os jogos na Paulista Cup da categoria. Sem tomar gols no tempo regulamentar, o goleiro santista Lucas Catini ainda defendeu três penalidades e garantiu o ponto extra ao Santos FC, com vitória por 3 a 1. Nicollas Yudi, Arthur Lima e Matheus Vampirão converteram todas as cobranças para o Peixe.
Catini comemorou o desempenho impecável do grupo na Paulista Cup e a boa atuação individual, coroada nas penalidades. “Estou feliz pelo nosso time, é uma equipe muito forte, bem capaz de ganhar esse título e a gente vem se destacando muito bem nos últimos jogos. Hoje fui feliz nas cobranças de pênalti e pude ajudar meu time. É bom, ajuda a ganhar confiança”, disse o camisa 1 do Santos FC.
Sob comando do treinador Fabrício Monte, a equipe Sub-12 do Santos FC venceu a Itapirense com Lucas Catini; Lucas Gomes (Guilherme Palmeira), Samuel (Arthur Góis), Jonas (Murilo) e Henzo Gabriel (João Miguel); Francisco (Walter Moisés), Paulo Henrique (Matheus Vampirão) e Arthur Lima; DJ, Nicollas Yudi (Guilherme Simões) e Brayan (Marco Antônio).
Classificada na primeira colocação do grupo B, com 35 pontos conquistados, a equipe santista avança à segunda fase, onde novos grupos serão formados, com quatro equipes em cada. O Peixe integra o grupo E, onde terá pela frente o União Mogi, classificado em sétimo lugar do grupo B, além de mais duas equipes do outro grupo, ainda com jogos decisivos a acontecer.
(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)