Santos FC goleia Hebei Fortune (CHI) por 10 a 1, pelo Weifang Cup 2019 – Torneio Internacional da China

Santos FC goleia Hebei Fortune (CHI) por 10 a 1, pelo Weifang Cup 2019 – Torneio Internacional da China

A equipe Sub-18 do Santos FC voltou à campo na noite de domingo (28), para enfrentar os anfitriões do Hebei Fortune (CHI), pela segunda rodada da fase de classificação da Weifang Cup 2019 – Torneio Internacional da China, e goleou os chineses pelo elástico placar de 10 a 1. Destaque para o centroavante Caio Mota, que marcou cinco gols na partida. Os outros gols do Peixe foram marcados duas vezes por Renyer, Fernandinho Paiva, Gabriel GB e Jhonnathan, que finalizou o placar.

“O início do jogo foi um pouco complicado, um pouco mais difícil, mas sabíamos que com a qualidade que tem os nossos atletas, aos poucos nosso estilo de jogo iria encaixar, e os gols sairiam, e graças a Deus foi o que aconteceu”, comentou o treinador Márcio Zanardi.

Após a goleada dos Meninos da Vila sobre os Hebei Fortune, um pequeno torcedor chinês, encantado com o futebol apresentado pelo atacante Caio Mota, não parava de gritar o nome do jogador santista. O fato chamou muito a atenção da delegação brasileira, até mesmo pela pronuncia do torcedor. Caio Mota, feliz com o carinho do jovem atleta, presenteou o menino com a gloriosa camisa do Santos FC.

Além dos Meninos da Vila e os anfitriões do Hebei China Fortune, que se enfrentaram nesta rodada, fazem parte do Grupo B, o Nice (FRA) e os japoneses do Kashima Antlers.

O próximo compromisso dos comandados de técnico Márcio Zanardi pela competição, será na noite da terça-feira (30), às 22h (horário de Brasília), contra o Nice da França. Todas as partidas são disputadas no Centro de Treinamento do Shandong Luneng.

Muito além do futebol

O carisma, a ousadia e alegria dos Meninos da Vila tem contagiado a organização do Weifang Cup, que convidou os atletas do Peixe para participar de uma ação social do torneio, que entregou kits esportivos para um projeto social de uma comunidade local, que foi convidado para assistir ao jogo dos brasileiros.

O Weifang Cup é uma das competições de base mais tradicionais da Ásia e acontece desde 2006 na cidade de Weifang, província de Shandong. Para este torneio internacional, Zanardi relacionou os seguintes atletas: Breno Sossai, Gustavo Daris, Gabriel GB, Jhonnathan, Lucas Sena, Sandro Perpétuo, Pedrinho Scaramussa, Victor Yan, Ivonei, Lucas Lourenço, Gabriel Pirani, Caio Mota, Renyer, Kevin Malthus, Rafael Tirú, Fernandinho Paiva e Deyvid Dias. Além do treinador, a comissão técnica será formada por Juliano Vallim (preparador Físico), Fabio Antunes (Preparador de Goleiros), Guilherme Faggione (Médico), Bruninho Santos (Roupeiro), e Pedro Henrique Dória Mesquita (Chefe de Delegação).

Confira todos os jogos do Santos FC na primeira fase da competição:

27/07 – 21h – Santos 2 x 0 Kashima Antlers (JAP)

28/07 – 22H – Santos 10 x 1 Hebei Fortune (CHI)

30/07 – 22H – Santos x Nice (FRA)

(Texto: Maikon Camargo)