Santos FC goleia Ferroviária por 5 a 0 e é líder do grupo no Campeonato Paulista Sub-20

O Santos FC goleou a Ferroviária no CT Rei Pelé, em Santos (SP), pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Com placar de 5 a 0 e gols marcados por Miguelito (três vezes), Weslley Patati e Fernandinho, o Peixe chega a seis pontos, na liderança do grupo 25.

E o próximo compromisso do Sub-20 santista será novamente contra a Ferroviária, no início do returno desta terceira fase do estadual. O novo duelo está marcado para as 15 horas da próxima quarta-feira (27), no Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP).

O jogo

Com oito minutos, o Peixe teve a primeira grande chance de abrir o placar. Pela direita, Robert invadiu a área e tentou cruzar duas vezes. Na primeira, a marcação devolveu a bola em seus pés. Na segunda, ele encontrou Renyer na pequena área, mas, de primeira, o camisa 9 finalizou à direita da meta.

Três minutos depois, Miguelito acionou Diogo Correia pela ponta esquerda e o lateral chegou cruzando para a área. Pela direita, Hyan tentou chegar chutando de primeira, mas não pegou em cheio na bola, que parou em defesa segura do goleiro.

No minuto seguinte, foi a vez de Weslley Patati fazer grande jogada individual pela direita. Ele fintou seus marcadores e chegou à entrada da área para finalizar. A batida colocada tocou de leve nas mãos do goleiro e ainda bateu no travessão, antes de sair em escanteio.

Com 14 minutos, Gustavo Jundi repôs a bola deixando Miguelito livre no campo de ataque. Ele teve domínio espetacular para controlar a posse da bola e sair cara a cara com o goleiro. O camisa 10 viu Weslley Patati chegando sozinho pelo meio da área e tentou passe para o companheiro, mas foi cortado pelo defensor adversário.

E foi aos 21 minutos que o Santos FC abriu o placar. Weslley Patati e Robert tabelaram pela direita e o lateral chegou à linha de fundo para cruzar. Com toque para trás, ele encontrou Miguelito, que apareceu chutando cruzado e com força para estufar as redes do canto esquerdo.

Pouco depois, aos 25, foi a vez de Miguelito tabelar com Renyer para invadir a área pelo meio. Ao receber a devolução, o boliviano arriscou rápida finalização de bico, mas foi bloqueado pelo goleiro Benassi, que se esticou para defender no canto direito.

Já com 42 minutos, foi de Weslley Patati o segundo gol santista. Ele avançou pela direita do ataque e surpreendeu o goleiro com finalização rasteira muito inteligente. A bola entrou com precisão no canto inferior direito e o goleiro se esticou para defender, mas não teve chances de chegar à bola.

Dois minutos depois, Weslley Patati partiu mais uma vez pela direita do ataque, fintando seus marcadores até encontrar Miguelito na entrada da área. Com finalização rasteira muito parecida com a do camisa 7 no segundo gol, Miguel balançou mais uma vez as redes do canto inferior direito, fazendo 3 a 0 para o Santos FC.

E ainda nos acréscimos da primeira etapa, o Peixe transformou a vitória em goleada após nova arrancada de Patati. Ele partiu do meio de campo até dentro da área, carregando a bola pela direita. Com toque para trás, ele acionou Miguelito, que não perdoou novamente e chegou empurrando a bola para as redes, para chegar ao hat-trick.

No segundo tempo, com seis minutos, Weslley Patati pressionava a defesa adversária pela ponta direita. O zagueiro Cauã Silva tentou afastar, mas mandou nos pés de Miguelito. Da entrada da área, o camisa 10 dominou e chutou em gol, mas mandou sobre o travessão.

Aos 12, Balão recebeu passe de letra de Renyer na entrada da área e bateu colocado, com força. Com desvio num dos defensores, a bola surpreendeu o goleiro e explodiu no travessão. Ela ainda pingou em cima da linha, antes de a defesa da Ferroviária afastar o perigo.

Dois minutos depois, Weslley Patati fez mais uma jogada individual pela esquerda para invadir a grande área. Ele ficou cara a cara com o goleiro e, mesmo sem muito ângulo, finalizou com muita força. Benassi saiu bem da meta e fez grande defesa, à queima-roupa, para impedir o quinto gol santista.

Aos 28, Gabriel Bontempo deu lançamento espetacular para Fernandinho, que apareceu correndo pela ponta esquerda. Ele fintou seu marcador e invadiu a área pela esquerda. Cara a cara com o goleiro, ele tentou encobrí-lo, mas foi bloqueado.

Já aos 39, Gabriel Bontempo apareceu pelo meio de campo e chegou à entrada da grande área. Ele finalizou rasteiro e parou em defesa segura do goleiro.

No último minuto do tempo regulamentar, Martins recebeu lançamento pela ponta direita e a bola tocou na mão do adversário. Fernandinho foi rápido para cobrar e acionou Martins, que invadiu a grande área. Com toque para o meio, ele encontrou Fernandinho, que, bem posicionado, tirou da marcação e completou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 5 X 0 FERROVIÁRIA

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: domingo, 24 de setembro de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Fagson Júnior dos Santos Silva
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Gabriel Pozzer
Cartão amarelo: (SFC) Robert
Gols: (SFC) Miguelito, aos 21′, aos 44′, aos 48′, Weslley Patati, aos 42′ do 1ºT e Fernandinho, aos 45′ do 2°T
Santos FC: Gustavo Jundi; Robert (Martins), Thiago (Diego Borges), Samuel e Diogo Correia; Balão, Hyan (Pedro Hian) e Miguelito (Gabriel Bontempo); Weslley Patati (Felipe Laurindo), Enzo Monteiro (Victor Michell) e Renyer (Fernandinho). Técnico: Orlando Ribeiro
Ferroviária: Benassi; Cleiton (Marcos), Cauã Silva (Erick), Darlisson e Modesto (Emanuel); Yuji, Pedro Lucas (Klayver) e Diego (David); Cantareli (Raoni), Henry (Shilling) e Pedro Paulo. Técnico: Pablo Fernandez

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo