O Santos FC goleou a Ferroviária pelo placar de 4 a 1 na segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17. Também na manhã deste domingo (25), o Sub-15 santista empatou sem gols com o Desportivo Brasil. Ambas as partidas aconteceram no CT Rei Pelé, em Santos (SP).
A vitória de 4 a 1 dos Meninos da Vila do Sub-17 teve gols marcados por Murillo Pará, Mateus Xavier, Luca Meirelles e Juninho. Em grande atuação, Gabriel Paes participou da jogada do terceiro gol ao finalizar de fora da área, antes de desvio de Luca Meirelles.
“A gente sabe que o nosso grupo é de grande força, tanto no Brasileiro como no Paulista. Conseguimos grandes vitórias e estamos na liderança tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Paulista. Acredito que a gente vai chegar muito longe ainda. É muito cedo pra falar, mas acredito que com a força do grupo, podemos chegar muito longe”, declarou Gabriel.
A equipe comandada pelo treinador Fabrício Monte venceu com Paulo Henrique; Guilherme Cruz (Yuri Soares), Ryan, João Ananias (Assis) e Nicolas Augusto; Gabriel Paes (Fabiano), Lucas Jaime e Murillo Pará (Murilo Teixeira); Padula (Vinícius Fabri), Mateus Xavier (Juninho) e Luca Meirelles (Lucca Amaro).
A partida do Sub-15 acabou com placar de 0 a 0 e o goleiro santista, Arthur do Vale, fez importantes defesas. “Foi um jogo difícil, com muito frio e chuva intensa. Não tomamos gol, graças a Deus, mas chegando lá na frente precisamos caprichar, melhorar para nas próximas partidas, fazer gols e continuar vencendo”, declarou o arqueiro do Sub-15.
Sob comando do treinador Cristiano Troisi, o Santos jogou com Arthur do Vale; Lucas Camargo, Gabriel Neves, Pablo Ferreira e Maylon (Kauã Miranda); Davi Carvalho, Mateus Mendes e Vinícius Rocha; Evandro (Alexsander), João Borges (Éder) e Matheus Rocha.
Pelo Brasileiro Sub-17, o Peixe tem compromisso marcado para as 15 horas da próxima quarta-feira (28), quando recebe o América Mineiro no CT Rei Pelé, pela rodada final da primeira fase.
Nos estaduais Sub-15 e Sub-17, o Santos FC volta a jogar em compromissos fora de casa, contra o Mirassol, no próximo sábado (31). No CT da equipe adversária, os mais novos entram em campo às nove horas da manhã e são seguidos pelos mais velhos, que jogam às 11 horas.
(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)