A equipe Sub-20 do Santos FC venceu a do EC São Bernardo por 4 a 0 na tarde deste sábado (16), pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os gols santistas foram marcados por Renyer (duas vezes), Miguelito e Enzo Monteiro.
O Sub-20 santista volta a campo no domingo (24), quando recebe a Ferroviária, novamente no CT Rei Pelé, pela terceira rodada desta terceira fase do estadual. Com início às 15 horas, a partida terá portões abertos ao torcedor.
O jogo
Com quatro minutos, o Peixe chegou com perigo ao ataque após rápida triangulação entre Fernandinho, Miguelito e Enzo Monteiro. Dentro da área, o camisa 11 bateu cruzado e parou em boa defesa do goleiro adversário no canto inferior direito.
E com sete minutos, foi o próprio Fernandinho que protagonizou uma assistência espetacular que ajudou Renyer a abrir o placar para o Santos FC. Da ponta esquerda, o camisa 11 cruzou com precisão na direção da segunda trave para Renyer chegar completando de primeira, com um voleio para o fundo das redes.
Três minutos depois, Renyer marcou kais uma vez e fez 2 a 0 para o Alvinegro Praiano. Após cruzamento de Diogo Correia, pela esquerda, o Santos finalizou duas vezes. Na primeira, Gabriel Bontempo foi bloqueado pelo marcador. Na segunda, Renyer não perdoou e estufou as redes com uma bomba no ângulo direito.
Aos 14, Fernandinho recebeu a bola pela esquerda do ataque e viu oportunidade de finalizar de fora da área. Em batida colocada que buscava o ângulo direito, o atacante colocou muita força e mandou a bola sobre o travessão.
Com 22 minutos, Renyer recebeu belo passe de Gabriel Bontempo e ficou cara a cara com o goleiro pela direita da grande área. O camisa 7 do Peixe ia marcando seu terceiro gol, mas foi parado por um marcador que chegou de trás, cortando para escanteio.
E onze minutos depois, aos 33 minutos da primeira etapa, foi de Miguelito o terceiro gol santista. Depois de mais um cruzamento preciso de Diogo Correia, pela esquerda, o camisa 10 do Peixe chegou completando de primeira para as redes do canto inferior esquerdo.
No segundo tempo, com apenas quatro minutos, o Peixe transformou a vitória em goleada com gol de Enzo Monteiro. Depois de rápida troca de passes pela direita do ataque, Renyer acionou o camisa 9, que chegava pela linha de fundo. Mesmo sem ângulo, Enzo bateu cruzado na saída do goleiro e conseguiu superá-lo para balançar as redes.
Com 12 minutos, a chegada em velocidade foi pelo lado esquerdo e com passe de calcanhar, Diogo Correia encontrou Miguelito na grande área. O camisa 10 ajeitou para Fernandinho chegar batendo com força, mas a bola saiu sobre o travessão, próxima ao ângulo direito.
Com 19 minutos, Fernandinho teve mais uma boa oportunidade pela esquerda. Ele recebeu a bola pela esquerda da grande área e arriscou nova batida colocada, mandando a bola novamente sobre o travessão.
Já com 36 minutos, Gabriel Bontempo carregou a bola até a entrada da área pela esquerda e bateu colocado com força. A bola, no entanto, parou em defesa segura do goleiro João Caniato.
Nos acréscimos, Victor Michell recebeu passe em profundidade e partiu em velocidade no contra-ataque pelo meio. Cara a cara com o goleiro, o centroavante santista conseguiu tirar do adversário na finalização, mas carimbou o pé da trave direita.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 X 0 EC SÃO BERNARDO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 16 de setembro de 2023
Horário: 15h
Árbitra: Ricardo Bittencourt da Silva
Assistentes: Leandro Fernandes Rodrigues e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
Cartões Amarelos: (ECSB) Yuri; (SFC) Diogo Correia, Renyer e Miguelito
Gols: (SFC) Renyer, aos 7′, aos 10′, Miguelito, aos 33′ do 1°T e Enzo Monteiro, aos 6′ do 2°T
Santos FC: Gustavo Jundi; Robert (Felipe Laurindo), Thiago (Matheus Matias), Samuel e Diogo Correia; Balão (Kevin Malthus), Gabriel Bontempo (Martins) e Miguelito (Victor Michell); Renyer (Pedro Hian), Fernandinho (Paulo Cesar) e Enzo Monteiro. Técnico: Orlando Ribeiro
EC São Bernardo: João Caniato; Matheus Castilho (Dener Augusto), Daniel (Vytor Pereira), Yuri e Mota; Cauê Ferreira, Vitão e Kaique Lima (João Victor); Kauan Cristtyan (Iuri Viana), Rian Patrick (Samuel Pará) e Kauã Alex (Renato). Técnico: Marcos Bazílio
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)