Santos FC goleia e ultrapassa Mirassol na tabela do Campeonato Paulista Sub-20

A equipe Sub-20 do Santos FC goleou o Mirassol por 4 a 0 no CT Rei Pelé, em partida do Campeonato Paulista na categoria. Na tarde desta terça-feira (3), Kenay, Hyan, Rafael Freitas e Guilherme Lima marcaram os tentos que colocaram o Alvinegro Praiano na segunda colocação do grupo 25, agora com seis pontos e vantagem no saldo de gols.

O Peixe volta a campo no próximo sábado (7), quando enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa, no CT da equipe adversária, em Atibaia (SP). O duelo da penúltima rodada desta terceira fase do estadual tem início marcado para as 15 horas, com transmissão ao vivo do canal Futebol Paulista, pelo YouTube.

O jogo

Aos seis minutos, o Peixe chegou com perigo ao ataque pela ponta esquerda. Rodrigo Cezar acionou Vinícius Lira, que invadiu a área em velocidade. Com cruzamento rasteiro para trás, o lateral santista colocou a bola nos pés de Alejandro Villarreal. O centroavante finalizou na direção do canto inferior direito, mas parou em defesa segura do goleiro.

Com 14 minutos, Rodrigo Cezar cobrou escanteio curto, acionando Gabriel Bontempo na entrada da área, pela esquerda. O camisa 10 arriscou batida colocada com força, mas a bola saiu sobre o travessão.

Quatro minutos depois, Guilherme Lima invadiu a área pela ponta direita e deu bela finta para tirar de seu marcador. Mesmo sem ângulo, ele bateu cruzado e com muita força. A finalização parou em intervenção do goleiro e ainda tocou o travessão, antes de ser afastada pela defesa.

Chegando a metade da primeira etapa, Hyan recebeu passe de Gabriel Bontempo no meio da entrada da área e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo. O goleiro do Mirassol teve de se esticar para fazer grande defesa e desviar em escanteio.

Aos 26, Rodrigo Cezar roubou a bola da defesa adversária e partiu em velocidade na direção da área. A finalização acabou subindo demais e saiu sobre o travessão.

E dois minutos depois o Peixe abriu o placar no CT Rei Pelé com gol de Kenay. Depois de batida cruzada de Guilherme Lima, pela direita, a bola chegou a Hyan, que cruzou para Gabriel Bontempo. O camisa 10 ajeitou para o camisa 5 chegar de trás, chutando com força. Kenay bateu forte no canto direito para estufar as redes, sem chances de defesa ao goleiro.

No primeiro minuto da segunda etapa, Hyan já ampliou a vantagem no placar para 2 a 0 com gol de cabeça. Guilherme Lima cobrou escanteio pela direita e colocou a bola com precisão na cabeça do camisa 8. Ele finalizou com firmeza para as redes do ângulo direito, sem chances de defesa.

Com 19 minutos, Guilherme Lima recebeu pela ponta direita e passou no meio de dois marcadores para invadir a área. Ele tocou para Kauan Pereira finalizar e o camisa 20 foi bloqueado pelo goleiro, que saiu em seus pés para fazer defesa à queima roupa.

Logo em seguida, aos 22, Rafael Freitas marcou um golaço em sua estreia pelo Santos FC e aumentou o placar para 3 a 0. Em arrancada pela ponta esquerda, ele deu uma caneta em seu marcador, invadiu a área e bateu colocado, na saída do goleiro, para estufar as redes do canto direito.

Dois minutos depois, Vinícius Lira fintou seu marcador pela ponta esquerda e arriscou batida cruzada com muita força. A bola acabou subindo um pouco demais e saiu a poucos centímetros do travessão.

Já aos 41, Guilherme Lima recebeu a bola aberto pela ponta esquerda e driblou seu marcador para invadir a área e finalizar. A batida cruzada, no entanto, parou em defesa segura do goleiro.

No último minuto dos acréscimos, o próprio Guilherme Lima marcou o quarto gol santista, transformando a vitória em goleada! Ele recebeu a bola pela direita da entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo para superar o goleiro e dar números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 4 X 0 MIRASSOL

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: terça-feira, 3 de setembro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Rodrigo Fernandes Júnior
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Cartão amarelo: (SFC) Gabriel Simples; (MIR) Andrey
Gols: (SFC) Kenay, aos 28′ do 1°T, Hyan, a 1′, Rafael Freitas, aos 22′ e Guilherme Lima, aos 48′ do 2°T
Santos FC: João Fernandes; Gabriel Simples (Matheus Filipe), Matheus Matias, Diego Borges (Samuel) e Vinícius Lira; Kenay (Diego Matos), Hyan e Gabriel Bontempo (Rafael Freitas); Perlaza (Guilherme Lima), Rodrigo Cezar (Caio Araujo) e Alejandro Villarreal (Kauan Pereira). Técnico: Orlando Ribeiro
Mirassol: Lacerda; Wesley, André, Dionísio e Andrey (Gabriel Rodrigues); Mateus Ortega (Luiz Otávio), Guilherme Silveira (Cauã Leite) e Kerlon (Kauan); Carlos (Gustavo Rodrigues), Enzo Parra e Enzo Silva (Amgel). Técnico: Mateus Naneti

(Foto: Bruno Vaz/Santos FC)

Pular para o conteúdo