Santos FC/FUPES estreia nos Jogos Regionais com goleada de 5 a 1 sobre Praia Grande

O Santos FC disputa neste ano os Jogos Regionais no futebol feminino, representando a cidade de Santos. Na tarde desta quinta-feira (30), a equipe santista em parceria com a FUPES (Fundação Pró-Esporte de Santos) estreou com goleada sobe a equipe de Praia Grande por 5 a 1, no CT Meninos da Vila, em Santos (SP). Os gols santistas foram marcados por Vitória Ramos (duas vezes), Vitória Rosa, Ana Giusti e Gabi Leveque (de falta).

Sob comando da treinadora Sandra Santos, a equipe Santos FC/FUPES foi a campo com Camila Rodrigues (Michelle Stildes); Vitória Mineira, Emily, Tolezani e Bárbara Cuzzuol; Marzia Coutinho (Júlia Marcolongo), Fran Moreira (Luiza) e Ana Giusti (Gabi Leveque); Júlia Delprat (Ana Barboza), Vitória Rosa e Vitória Ramos.

O próximo compromisso da equipe santista acontece já ao meio dia nesta sexta-feira (1). Em Diadema (SP) Santos e Santo André se enfrentam pela segunda rodada do grupo. Além de Santos, Praia Grande e Santo André, o grupo também conta com a equipe representante da cidade de Mongaguá. Em turno único, as cidades se enfrentam dentro dos grupos para determinar as duas classificadas à semifinal.

O jogo

Aos onze minutos, Santos abriu o placar com gol da camisa 9, Vitória Ramos. Ela recebeu lançamento pela esquerda da grande área e tocou por cobertura, na saída da goleira.

Dois minutos depois, Vitória Rosa marcou o segundo gol santista após cruzamento pela esquerda, que acabou passando por toda a defesa antes de chegar a ela, na segunda trave. A camisa 11 bateu cruzado e colocou a bola no fundo as redes do canto esquerdo.

O terceiro gol do Santos FC/FUPES saiu aos 20 minutos e foi um golaço de Ana Giusti. Da intermediária, ela arriscou finalização colocada e acertou a bola no ângulo direito, sem chances de defesa à goleira.

No último lance da etapa inicial, Vitória Ramos marcou mais uma vez e transformou a vitória santista em goleada. Ela recebeu lançamento pela esquerda da grande área, brigou para ficar com a bola e, de costas para o gol, mandou a bola para o fundo das redes.

Na segunda etapa, a equipe adversaria diminuiu a desvantagem com gol marcado por Ketlen, que aproveitou a saída da goleira Michelle para tocar a bola no canto esquerdo.

As Sereias da Vila ampliaram o placar para 5 a 1 aos 21 minutos da etapa final, com gol de falta, marcado por Gabi Leveque. Pela esquerda da entrada a área, ela cobrou forte no canto da goleira e a superou ao colocar a bola no fundo das redes.

(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)