Com o objetivo de ampliar a sua estratégia de internacionalização, o Santos FC, através dos Departamentos de Comunicação e de Marketing, firmou parceria com a empresa aérea Air France, uma das líderes do segmento na Europa.
A companhia, que atua em 231 destinos espalhados em 103 países, possui um premiado sistema de entretenimento de bordo digital em sua moderna frota de aeronaves, que contém, inclusive, um super jumbo Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo.
Esse sistema, que oferece uma ampla variedade de conteúdos aos passageiros, contará com um programa de 30 minutos do Santos FC, produzido pela Santos TV, dentro de sua grade esportiva.
Além do Alvinegro Praiano, único representante do Brasil, times da Premier League, a liga profissional de futebol da Inglaterra, fazem parte do projeto.
O programa estará disponível em todos os voos de longa duração realizados pela Air France. O primeiro ciclo de exibições ocorrerá entre os meses de abril e junho de 2015, contemplando as rotas entre Paris e as Américas do Norte e do Sul, África, Ásia e Oceania.
Nesse segmento, o fluxo médio de passageiros nos 5.600 voos mensalmente realizados é de 1,3 milhão de pessoas. Durante o esse período de três meses, o conteúdo da Santos TV poderá ser acessado por, aproximadamente, 3,9 milhões de pessoas.
No Brasil, a companhia oferece dois voos diários para São Paulo e para o Rio de Janeiro, partindo do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, assim como três voos semanais para Brasília.