Visando melhorar ainda mais a experiência do torcedor santista em sua casa, o Santos FC fechou a aquisição de dois novos telões para o Estádio Urbano Caldeira. Eles ficarão localizados nas extremidades do estádio, sendo um em substituição ao atual, localizado na arquibancada da Rua Tiradentes, e o outro no espaço correspondente à arquibancada da Rua José de Alencar. A inauguração de ambos está prevista para novembro deste ano, e estas aquisições foram realizadas em parceria com o Fundo Brahmeiro.
As dimensões dos dois novos telões da Vila Belmiro correspondem a 11,52 metros de largura por 6,72 metros de altura, no formato widescreen. A área de cada um será de 77,5m², com 155,0m² de área de painel no total. A resolução dos telões será de 10.000 dot pixel/m², dez vezes maior do que o telão atual, que é de 1.024 dot pixel/m². Além da resolução, a qualidade da imagem será reforçada por um brilho de 9.000 nits. As dimensões dos novos telões também serão muito superiores quando comparadas ao atual, que possui 8,0m x 6,15m, com área de 49,2 m². Os gabinetes dos módulos de led serão construídos em alumínio fundido, garantindo durabilidade ilimitada.
“Temos com a Brahma uma relação de patrocínio que vai além da exposição de marca, são parceiros do programa Sócio Rei com sua plataforma de descontos e trabalham de uma maneira estruturada na melhoria das condições físicas do Santos FC. Neste ciclo de investimentos optamos por uma demanda antiga de nossa torcida: novos telões em nossa Meca, a Vila Belmiro. Temos certeza de que esse será um marco importante para o Clube. Que tenhamos em breve muitos placares positivos e conquistas registradas nestes novos equipamentos”, afirma José Carlos Peres, Presidente do Peixe.
Durante o período de preparação para instalação dos novos painéis, a ser iniciado nos próximos dias, a Vila Belmiro contará com um placar eletrônico provisório.