Santos FC fecha 2019 como o clube que menos teve jogadores lesionados na Série A, aponta estudo

Santos FC fecha 2019 como o clube que menos teve jogadores lesionados na Série A, aponta estudo

O Santos FC encerrou 2019 ostentando o posto de clube com o menor número de desfalques por problemas médicos entre todos os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em levantamento realizado pelo site GloboEsporte.com, o Peixe aparece na liderança com apenas 18 baixas em 64 jogos oficiais disputados na temporada. O resultado foi uma redução de 62% no número de casos na comparação com o ano passado, quando o Alvinegro Praiano perdeu um atleta por lesão em 47 oportunidades.

“É uma satisfação muito grande ver que esse programa preventivo deu ótimos resultados no ano. Fizemos ao longo do ano um trabalho de prevenção muito forte. Conseguimos integrar totalmente os departamentos da área médica. As informações são passadas para todos os profissionais, e com essa integração entre todas as áreas, o trabalho ficou bem mais ágil. Mapeamos todas as lesões que os atletas já sofreram no passado e trabalhamos em cima de cada problema que eles já tiveram. Com isso, conseguimos diminuir drasticamente o número de lesões”, afirmou o Dr. Ricardo Galotti, coordenador do Departamento Médico do Santos FC.

Além de Galotti, o DM do Peixe tem os médicos Luiz Fittipaldi e Fábio Novi, os fisioterapeutas Avelino Buongermino, Marcelo Amâncio e José Renato Perez, a nutricionista Alessandra Favano, e os massagistas Renato Milho, Jailson e Marcão.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)