Santos FC faz processo seletivo para Jovem Aprendiz

Santos FC faz processo seletivo para Jovem Aprendiz

Oito jovens serão escolhidos por meio do Programa Jovem Aprendiz para trabalhar no Santos Futebol Clube. O resultado da seleção, realizada na última semana, será divulgado nos próximos dias. A fim de garantir a capacitação dos selecionados, o Senac/Santos irá oferecer ainda cursos de formação por meio do Programa de Aprendizagem Profissional.

Após abertura de inscrições, o Clube recebeu mais de mil currículos. Dentre os 200 convocados, cerca de 100 interessados compareceram ao processo seletivo que contou com dinâmicas de grupo, além de prova escrita.

“Esse é um programa que toda grande empresa precisa ter. A diferença é a importância do Clube e a gente não poderia deixar isso de lado. Resolvemos fazer a seleção com essa enorme quantidade de jovens para eles terem uma primeira experiência bacana de seletiva”, disse a coordenadora de Recursos Humanos do Santos FC, Nadja Fontes.

A coordenadora do Programa de Aprendizagem do Senac/Santos, Nathalia Aoão Gomes, explica que acompanhar o processo seletivo é muito importante. “Assim a gente leva pra eles o que está acontecendo no mercado. Nós somos responsáveis pela formação educacional e o parceiro é o responsável pelo primeiro emprego e toda experiência prática no trabalho”.

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Essa é uma iniciativa do Governo Federal voltada à preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. Para participar é preciso possuir idade entre 14 e 24 anos e estar matriculado nos cursos de Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC