Santos FC faz justa homenagem à cidade de Santos contra a Ferroviária

Santos FC faz justa homenagem à cidade de Santos contra a Ferroviária

Quanto mais crescemos, mais necessário torna-se preservar nossas raízes, nosso berço, onde nascemos. O Santos Futebol Clube, contrariando todos os prognósticos desde sua fundação, cresceu, conquistou inúmeras glórias, abriu as portas para o maior da história do futebol. Tornou-se do mundo. Um processo longo, reconhecido mundialmente, com etapas quase sempre realizadas no mesmo palco: a lendária Vila Belmiro. Na cidade de Santos.

Reconhecendo a importância de ressaltar o nosso berço e de preservar nossas raízes, o Peixe homenageará neste próximo sábado (19) a cidade que lhe proporcionou totais condições de ser o Gigante que é hoje. No espaço mais nobre do manto sagrado, na partida que marcará o pontapé inicial do alvinegro praiano na temporada, contra a Ferroviária pelo Paulistão, será estampada uma arte com parte dos principais atrativos da cidade, com uma mensagem de felicitação pelos seus 473 anos, a serem comemorados no dia 26 de janeiro.

A logomarca estampará o monumento Tomie Ohtake, localizado no Emissário Submarino, que marca os 100 anos da imigração japonesa no Brasil. Terá também um navio, retratando o maior Porto da América Latina, e uma das tradicionalíssimas muretas, estampada na letra “o” da mensagem “Parabéns Santos”. O número 473 vem abaixo da mureta, retratando a quantidade de aniversários da cidade desde sua fundação, em 26 de janeiro de 1546.

Confira a arte abaixo, a ser estampada no manto para o jogo contra a Ferroviária: