Os jogadores da equipe do Santos FC deixaram seus agasalhos em um caixa de doações da Cruz Vermelha São Paulo, em ação conjunta com o Corinthians, antes do clássico pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O objetivo foi chamar a atenção para a importância da doação de roupas na época mais fria do ano. Além disso, eles carregaram uma faixa sobre a campanha.
O Santos FC e a Cruz Vermelha São Paulo estão juntos novamente, com a Campanha do Agasalho 2022. O objetivo é a arrecadação de roupas como calças, camisetas e, principalmente, agasalhos, além de cobertores em bom estado, que serão entregues às famílias necessitadas. As doações podem ser feitas no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, até o dia 31 de julho. O endereço é Rua Princesa Isabel, s/n, no portão 16.
Realizada desde 2009, a Campanha do Agasalho liderada pela Cruz Vermelha São Paulo é uma iniciativa em apoio a milhares de pessoas de comunidades vulneráveis que sofrem com as baixas temperaturas no período do inverno. Esse ano, a população em situação de rua será o principal público atendido pela campanha. Segundo o último senso divulgado houve um aumento expressivo de pessoas que vivem essa realidade.
Para saber onde estão localizados os pontos de arrecadação basta acessar o www.aquecesp.org.br ou checar no próprio site da Cruz Vermelha. Todos os itens arrecadados nestes locais serão distribuídos entre as ONGs cadastradas junto à entidade.
Sobre a Cruz Vermelha São Paulo
Fundada em 1912, a Instituição atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastre e situações de risco, como a atual crise sanitária que atinge o País e o mundo. A CV/SP auxilia 118 ONGs e lideranças comunitárias com doações de alimentos, roupas e calçados, além de promover ações nas áreas de saúde, educação e comemorações, como as ações de Páscoa e de Natal. Os interessados podem colaborar acessando o site ou levando as doações diretamente para a entidade, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis.