O Santos FC venceu o Jabaquara em dois jogos, na estreia do Campeonato Paulista das categorias Sub-13 e Sub-14. No Estádio Espanha, em Santos (SP), os mais novos golearam por 4 a 1 e os mais velhos venceram por 3 a 0. As partidas são disputadas em dois tempos de 30 minutos e, independente do placar no tempo regulamentar, há uma disputa de pênaltis valendo um ponto extra.
O Sub-13 do Peixe estreou com placar de 4 a 1 sobre o adversário da cidade. Bernardo Silveira, Kauã Siviero e Kayky, além de um gol contra, construíram a goleada santista. Nas penalidades, o Santos FC foi superado em 3 a 2 e o Jabaquara ficou com o ponto extra.
Com o placar empatado em 1 a 1 na primeira etapa, Kauã Siviero marcou o segundo gol santista, que recolocou o Peixe à frente do placar. “Graças a Deus pude marcar mais um gol. No primeiro tempo, nós estávamos um pouco nervosos, até pela estreia. Depois o treinador falou com nós, falou para termos um pouco de calma e conseguimos fazer os gols pra sair com a vitória”, declarou Kauã.
A equipe comandada pelo técnico Índio foi a campo com Matheus Cardozo (Thiago Vasconcelos); Pablo Abreu (Marcos Capoeira), João Padovan (David William), Marcello (Arthur Paraná) e Felipe Sgarbi (Serginho); Calleb (João Lucas), Arthur Galdino (Bruno Lino) e Juan Xavi (Kayky); Isaac Miranda (Arthur Strack), Thiago Saldanha (Pedro Queiroz) e Bernardo Silveira (Kauã Siviero).
No Sub-14, o Peixe venceu por 3 a 0 com gols de Luan Emanuel, Léo Salin e Nicollas Yudi. Nas penalidades, o Jabaquara levou a melhor, vencendo por 5 a 3. O atacante Nicollas Yudi deu números finais ao placar no tempo normal e elogiou o desempenho da equipe, além do trabalho da comissão técnica da categoria.
“Foi uma estreia muito boa. Primeiramente, eu queria agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui, mais uma vez, participando do meu segundo Paulista pelo campo. Agradeço a comissão técnica maravilhosa, a toda a equipe. Jogamos unidos, um tocando a bola para o outro e conseguimos construir a vitória por 3 a 0. Não ganhamos nos pênaltis, mas treinamos bastante para no próximo jogo conseguirmos os quatro pontos”, disse.
Sob comando do técnico Edu Martins, o Peixe venceu com Henrique (Joaquim); Lucas Gomes (DJ), Arthur Rocha, Felipe Gustavo (Henzo Gabriel) e Carioca; Tiago Barros (João Gumbys), Francisco (Léo Carille) e Arthur Lima (Brayan); Léo Salin (Julio Cesar), Paulo Henrique (Nicollas Yudi) e Ignacio (Luan Emanuel).
Nas duas categorias, o Peixe volta a campo já no próximo domingo (26), quando recebe o Mauaense no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Como de costume, o Sub-13 abre a rodada dupla às nove horas da manhã e é seguido pelo Sub-14, que joga às 10h40.
Tanto no Sub-13 quanto no Sub-14, o Santos FC integra o grupo 8 nesta primeira fase. Além de Jabaquara e Mauaense, o grupo conta com EC São Bernardo, Mauá, Portuguesa Santista, Prata da Casa e São Caetano.
(Fotos: Tiago Maestre/Santos FC)