[:pb]A equipe Sub-20 do Santos FC estreia no Campeonato Paulista da categoria nesta quarta-feira (4), em clássico da cidade diante da Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP). O duelo tem início marcado para as 15 horas, terá portões abertos ao público que apresentar passaporte de vacinação completo com as duas doses e transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven).
O Clássico das Praias pela rodada inaugural do campeonato estadual, marca o retorno da categoria em 2022, quase três meses após a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida também marcará a estreia do treinador Orlando Ribeiro, novo comandante do Sub-20 santista. Orlando admitiu ter que lidar com a ansiedade dele e de seus atletas até esse início de competição.
“Realmente a ansiedade é grande. Acredito até que a minha seja maior que a dos meninos, estamos tentando controlar isso. Eu já disse pra eles durante a semana que se eu não estivesse com essa ansiedade, com essa expectativa, é porque eu não serviria mais para trabalhar com futebol. Então é importante a gente ter essa ansiedade, ela é bem-vinda, desde que a gente consiga trabalhá-la bem. Foi o que tentamos fazer nesse período em que estou aqui, com alguns jogos-treinos. Mas é só quando o campeonato começa que a gente vai ter uma noção exata do parâmetro, da situação em que estamos”, disse o treinador, sobre o trabalho nessa intertemporada.
O treinador também falou o que espera de seu primeiro clássico da cidade de Santos, diante da Portuguesa. O grupo do Peixe no estadual também conta com o outro time da cidade, o Jabaquara, além de Água Santa, Mauá e Mauaense.
“Realmente, não vai ser um jogo fácil, é um clássico e temos que encarar como tal. Já conversamos, falamos que os detalhes vão fazer a diferença. Estamos preparados para isso, temos a certeza de que os meninos estão bem pra esse jogo. Quando lidamos com clássicos, ainda mais os regionais, da cidade, não é simples. Então não vamos encarar como um jogo simples”, disse Orlando Ribeiro antes de sua estreia oficial no comando do Santos FC.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]