Santos FC estreia no Paulista Sub-20 com vitória fora de casa sobre o Jabaquara

O Santos FC estreou no Campeonato Paulista Sub-20 de 2024 com vitória de 2 a 0 em Clássico das Praias diante do Jabaquara. Jogando fora de casa, no Estádio Espanha, em Santos (SP), o Peixe teve seus gols marcados por Yuri e Matheus Lima, na tarde deste sábado (13).

O Sub-20 santista volta a campo já às 15 horas da próxima quarta-feira (17), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Fora de casa, no CAT do Cajú, em Curitiba (PR), o Peixe terá duelo com o Athletico Paranaense.

Pelo estadual, o Santos FC volta a campo no sábado (20), em duelo com o Mauá no CT Rei Pelé, em Santos (SP). A partida da segunda rodada do Paulistão Sub-20 tem início marcado para as 15 horas, com transmissão ao vivo da FPF TV.

O jogo

Com oito minutos, o Peixe já chegou com muito perigo à área do adversário. Rodrigo Cezar recebeu lançamento preciso de Yuri e invadiu a área para ficar cara a cara com o goleiro. Na tentativa de finalização por cobertura, o camisa 10 santista mandou a bola muito perto do travessão, pela linha de fundo.

A partida seguiu com muito estudo entre as equipes e as melhores criações ofensivas surgiam de bolas paradas.

Com 30 minutos, o Peixe abriu o placar após lançamento espetacular de Matheus Lima, que deixou o camisa 8, Yuri, cara a cara com o goleiro. Com oportunismo, o meio campista aproveitou o passe açucarado e desviou de cabeça, de primeira, para o fundo das redes.

Sete minutos depois, Matheus Lima deu outro belo lançamento, acionando Dudu pela ponta esquerda. Com cruzamento na direção da segunda trave, ele encontrou o camisa 10, Rodrigo Cezar. Rodrigo venceu a marcação para finalizar, mas mandou a bola a poucos centímetros da trave direita.

Já aos 45 minutos da primeira etapa, a árbitra Fernanda dos Santos Ignacio de Souza assinalou pênalti a favor do Santos FC, após falta em cima de Yuri, dentro da grande área. Matheus Lima partiu para a cobrança e bateu com firmeza no ângulo direito, sem chances de defesa a Heitor.

Nos acréscimos, Guilherme Cruz chegou à linha de fundo do campo ofensivo pela direita e cruzou para trás, de onde Jota chegava para finalizar. A batida saiu com força, mas a bola acabou subindo demais e saindo sobre o travessão.

Na segunda etapa, com oito minutos, o Peixe teve escanteio pelo lado direito e Matheus Lima cruzou a bola na direção da segunda trave. Ele encontrou Matheus Filipe, que ajeitou de cabeça para Dudu chegar chutando de trás. A finalização de primeira ganhou a direção do canto esquerdo, mas parou em grande defesa de Heitor, antes de a defesa afastar o perigo.

Vinte minutos depois, Arthur Manoel recebeu passe de Luca Meirelles na entrada da área e foi rápido para dominar e finalizar. Ele acabou não pegando bem na bola e a mandou pela linha de fundo. No lance seguinte, o camisa 20 recebeu novamente pela direita da entrada da área e, desta vez, ao finalizar, balançou a rede pelo lado de fora.

Já com 43 minutos, Luca Meirelles recebeu lançamento pelo alto e finalizou com força da entrada da área, pela esquerda. Com desvio de leve na marcação, a bola saiu à esquerda da meta, em escanteio.

No último minuto dos acréscimos, Gabriel Bontempo viu o goleiro adiantado e, mesmo de longe, do meio de campo, arriscou finalização por cobertura. A bola ia caindo na direção do gol, mas carimbou o travessão.

FICHA TÉCNICA

JABAQUARA 0 X 2 SANTOS FC

Local: Estádio Espanha, em Santos (SP)
Data: sábado, 13 de abril de 2024
Horário: 15h
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Ednílson Júnior Alves de Oliveira e Fernando Alves de Morais dos Santos
Cartão amarelo: (SFC) Matheus Filipe e Everton
Gols: (SFC) Yuri, aos 30′ e Matheus Lima, aos 46′ do 1ºT
Santos FC: Jackson; Guilherme Cruz (Gabriel Bontempo), Matheus Mathias (João Alencar), Diego Matos e Jota; Matheus Filipe (Everton), Yuri e Matheus Lima (Miguelito); Dudu (João Ananias), Mateus Xavier (Arthur Manoel) e Rodrigo Cezar (Luca Meirelles). Técnico: Orlando Ribeiro
Jabaquara: Heitor; Rocillo (Gabriel Lyan), Kayo, Denzel e Matheus Henrique (Kauê); Fabinho, José Renato (Kauan Felipe) e Carlos Emanuel (Allefe); Hick (Luiz Guilherme), Carlos Alexandre (Luiz Felipe) e Paulo César (Luiz Guilherme). Técnico: Fabrício Morozetti

(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo