Santos FC estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes contra o Goiás, no Estádio da Serrinha

Santos FC estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes contra o Goiás, no Estádio da Serrinha

O Santos FC estreia nesta quinta-feira (23), às 15h, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, fora de casa contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Estádio da Serrinha, na capital goiana. Nesta edição do Brasileirão de Aspirantes, os Meninos da Vila serão representados na sua maioria por uma base formada por atletas da categoria Sub-20, e com o reforço dos atletas menos utilizados pelo técnico Jorge Sampaoli.

A equipe será comandada pelo técnico Márcio Zanardi e seu auxiliar Mauro Di Giuseppe. Ambos participam dos treinamentos com os “sparrings” coordenados pelo argentino Sampaolli e sua comissão técnica.

Participam do Campeonato Brasileiro Aspirantes 16 clubes, divididos em dois grupos, onde o regulamento prevê que os times de um grupo enfrentam apenas os times do outro grupo, em um único turno.

O Santos FC está no grupo B, ao lado de Athletico Paranaense – PR, Ceará – CE, Figueirense – SC, Internacional – RS, Ponte Preta – SP, Sport – PE e Vitória – BA. Desta maneira, além do Goiás – GO (primeiro adversário do Peixe na competição), fazem parte do Grupo A, Avaí – SC, Bahia – BA, Corinthians – SP, Coritiba – PR, Grêmio – RS, Paraná – PR e Santa Cruz – PE.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, onde mais dois grupos com quatro equipes em cada serão formados e os clubes se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, onde se enfrentarão em dois jogos de ida e volta. Os vencedores desses dois duelos farão a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirante, que também será decidido em jogos de ida e volta.

(Texto: Maikon Camargo e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)