O Santos FC estreou na segunda fase dos campeonatos estaduais Sub-15 e Sub-17 contra adversários diferentes no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Na manhã deste sábado (24), os mais novos venceram o Mirassol por 2 a 0 e foram seguidos pelo Sub-17, que empatou sem gols com o Ska Brasil.
No Sub-15, a equipe campeã da Copa Votorantim e da Nike Premier Cup estreou na segunda fase do Campeonato Paulista com vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, jogando em casa, no CT Rei Pelé. Os gols santistas que garantiram os três primeiros pontos no grupo 15 desta nova fase foram marcados pelos defensores Gabriel Côco e Pedro Murça. Além do Mirassol, o Peixe terá pela frente São José e Mogi Mirim, em turno e returno, para determinar a classificação à próxima fase.
A equipe do treinador Fabrício Monte foi a campo com João Pedro; Roberto, Pedro Murça, Cabelo e Gabriel Côco; Yuri, Samuel Pierri (David Nogueira) e Vinícius Fabri; Nadson (Isaac Tomaz), David Damásio (Davi Carvalho) e Fernando Pradella.
No Sub-17, o Peixe empatou em 0 a 0 com o Ska Brasil e somou seu primeiro ponto na tabela do grupo 19. Nesta segunda fase, os adversários do Peixe, também em jogos de ida e volta, serão, além do Ska, Rio Claro e Ferroviária.
O treinador Elder Campos jogou com Tomás Quintino; JP Chermont, Lenin, João Ananias e Pedro Hian; Kenay, Murillo Pará (Pedro Diego) e Lucas Yan (Murilo Coutinho); João Victor (Pedro Padula), Mateus Xavier e Luca Meirelles (Luis Gustavo).
Pela segunda rodada nesta segunda fase, as duas categorias do Peixe voltam a campo em duelos fora de casa. Os mais novos enfrentam o São José no CT João do Pulo, em São José dos Campos (SP) e os mais velhos vão a Rio Claro (SP), enfrentar a equipe da casa no Estádio Augusto Schmidt Filho. Como de costume, o Sub-15 joga às nove horas da manhã e é seguido pelo Sub-17, que entra em campo às onze horas.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)