Santos FC estreia na primeira edição do Brasileiro Sub-17, contra o Athletico-PR, quarta-feira (17) no Estádio Ulrico Mursa

Após vencer na estreia do Campeonato Paulista no último final de semana, o Santos FC comandado pelo técnico Márcio Griggio vai estrear na primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta quarta-feira (17), às 15h, contra o Athletico-PR, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP).
“Graças a Deus fizemos uma excelente estreia fora de casa pelo Paulista. Agora a nossa meta é também iniciar o Brasileiro com vitória. Temos um elenco promissor, com atletas que servem a Seleção Brasileira da categoria. Temos tudo para chegarmos nas finais das duas competições. Pelo fato desses dois campeonatos começarem praticamente juntos, eu e minha comissão não vamos priorizar uma ou outra competição. Vamos colocar em campo o que o Santos FC terá de melhor, e respeitando é claro as condições físicas de cada atleta”, comentou Griggio.
Os Meninos da Vila estão no Grupo A ao lado de Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras, Ponte Preta, Sport e Vasco da Gama.
Já no Grupo B estão: América Mineiro, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, São Paulo, e Vitória.
Na primeira fase, os clubes jogam em turno único dentro do grupo e os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem a classificação para as quartas-de-final, que já começa em formato de mata-mata. A grande final está marcada para 7 e 11 de agosto, quando conheceremos o primeiro campeão brasileiro da categoria.
Confira os jogos do Peixe na primeira fase da competição:
17/04 – 15h – Santos FC x Athéltico Paranaense – Estádio Ulrico Mursa – Santos-SP
24/04 – 15h – Palmeiras x Santos FC.
30/04 – 15h – Santos FC x Vasco.
7 a 9/05 – 15h – Santos FC x Ponte Preta.
14 a 16/5 – Coritiba x Santos.
1 a 23/5 – Santos FC x Atlético-MG.
30/5 – Sport x Santos FC
4 a 6/6 – Santos FC x Cruzeiro.
11 a 13/6 – Fluminense x Santos FC
 
(Texto: Maikon Camargo e foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)