O Santos FC jogou rodada dupla fora de casa e contra adversários diferentes na primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista das categorias Sub-17 e Sub-15. Na manhã deste domingo (20), no CFA do Red Bull Brasil, em Jarinu (SP), os mais velhos venceram o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e os mais novos foram superados pelo mesmo placar contra o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo (SP).
O Peixe abriu a terceira fase com vitória importante fora de casa no Sub-17, sobre o Red Bull Bragantino. De fora da área, João Victor marcou um golaço que garantiu os primeiros três pontos no grupo 23. Além do Bragantino, o Peixe terá Monte Azul e Desportivo Brasil como adversários nesta fase.
“Precisávamos muito desse resultado, a gente vinha se cobrando muito e hoje era vitória ou vitória. O grupo se fechou e graças a Deus conseguimos o resultado. Muito feliz pela vitória, pelo gol e vamos pra cima que é só o começo dessa terceira fase”, declarou o camisa 7 santista (em destaque na foto), autor do gol da vitória.
A equipe do treinador Elder Campos jogou com Jackson; JP Chermont, Lenin, Diego Matos e Souza; Kenay, Lucas Yan (Everton) e Rodrigo Cezar; João Victor (Murillo Pará), Mateus Xavier (Arthur Manoel) e Luca Meirelles.
No Sub-15, a equipe comandada por Fabrício Monte estreou perdendo pelo placar mínimo contra o Juventus, na capital paulista. Desportivo Brasil e Ituano são os próximos adversários no grupo 23 nesta categoria.
O Peixe iniciou a terceira fase jogando com Arthur do Vale; Roberto (Enzo Oliveira), Pedro Murça, Lucas Gazzotto e Guilherme Cruz; Cabelo, Yuri (Gustavo Justino) (Lucas Branquinho) e Samuel Pierri; Nadson, David Damásio e Dudu Gimenes (Enzo Fellipe).
Nas duas categorias, o Santos FC tem seus próximos compromissos pelo estadual marcados para o sábado (26). No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Peixe tem rodada dupla contra o Desportivo Brasil. Os mais novos, do Sub-15, abrem a rodada às nove horas da manhã e são seguidos pelo Sub-17, que encara os mesmos adversários às onze horas.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)