O Santos FC estreou no Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17 com goleadas, pelo mesmo placar, em rodada dupla diante do Mauaense. Fora de casa, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), as duas categorias aplicaram 7 a 0 sobre os mandantes.
A equipe Sub-15 do Peixe abriu a rodada com goleada expressiva de 7 a 0, tendo seus gols marcados por João Borges (três vezes), David Nogueira (três vezes) e Evandro. Com o resultado, o Santos larga na liderança do grupo 14 que, além do Mauaense, conta com Jabaquara, Mauá, Água Santa e EC São Bernardo (mesmo grupo do Sub-17).
Com ‘hat-trick’ marcado na estreia, o atacante João Borges comemorou a goleada logo no início do estadual. “Primeiramente agradeço a Deus pelo meu desempenho e de toda a equipe. Fico feliz pelos gols e foi muito importante estrear com essa vitória. É só o começo”, declarou.
Sob comando do treinador Fabrício Monte, o Sub-15 goleou com Arthur do Vale; Lucas Camargo (Davi Ordones), Gabriel Neves (Vitinho), Nathan e Maylon (Hudson); Mateus Mendes (Lucas Henrique), Vinícius Rocha (Pedro Takao) e Evandro (Matheus Rocha); João Borges (Ian Fernandes), Nadson e David Nogueira.
No Sub-17, o Peixe também goleou por 7 a 0 e garantiu a liderança do grupo ao fim da primeira rodada. Pedro Padula (duas vezes), Benício, Rafael Gonzaga, Fernando Pradella, Dudu Gimenes e David Damásio foram os autores dos gols santistas sobre o Mauaense.
Com dois gols marcados na estreia, Pedro Padula pediu a equipe com a cabeça no lugar para a sequência no estadual. “Conseguimos fazer um placar bom, que dá confiança para a gente pra continuidade do campeonato. Temos que manter essa mesma pegada, porque a gente nunca sabe o dia de amanhã, não sabemos se vamos ser surpreendidos. Vamos manter a cabeça no lugar, isso é só o começo de uma nova era e, se Deus quiser, vamos muito mais longe”, disse.
O treinador, Elder Campos, escalou sua equipe com João Pedro; Guilherme Cruz (Gianlucca), Ryan (Gustavo Assis), João Ananias e Rafael Gonzaga; Lucas Jaime (Pepê Fermino), Murillo Pará (Samuel Pierri) e Gabriel Paes; Benicio (Murilo Teixeira), Pedro Padula (David Damásio) e Fernando Pradella (Dudu Gimenes).
As duas categorias voltam a campo pelos estaduais no próximo sábado (13), em duelos com o EC São Bernardo no CT Rei Pelé. O Sub-15 abre a rodada às nove horas da manhã e é seguido pelo Sub-17, que entra em campo às onze horas.
Antes disso, ambas as equipes do Peixe têm compromissos pela segunda rodada da Copa Buh, nesta segunda-feira (8), também no CT Rei Pelé. Às 14 horas, o Sub-15 recebe o MESC/MB10 Soccer e às 16 horas, é a vez do Sub-17 enfrentar o Winners For Christ.
(Fotos: Tiago Maestre/Santos FC)