Santos FC estreia com derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20

Santos FC estreia com derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos FC estreou com derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20. O time santista perdeu por 2 a 1 da Chapecoense, nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupa A da competição. Os gols do time catarinense foram marcados pelo meia Khevin, enquanto o tento santista foi de autoria de Igor, em uma bela cobrança de falta.

Além do Peixe e da Chape, o grupo conta com Botafogo, Internacional e Sport. Todas equipes vão se enfrentar em jogos de ida e volta, com dois times avançando para a próxima fase.

O primeiro gol dos catarinenses aconteceu aos 33 minutos da primeira etapa, com Khevin, de pênalti. O mesmo jogador ampliou o marcador aos 47 minutos. No segundo tempo, aos 31 minutos, com uma bela batida de falta, no ânuglo esquerdo do goleiro da Chapecoense, Igor fez o gol único santista.

O técnico Aarão Alves viu pontos positivos na equipe, mesmo com o resultado adverso. “Um jogo difícil, o resultado não aconteceu da maneira que a gente esperava. Infelizmente a Chapecoense jogou nos nossos erros no primeiro tempo, nós tentamos furar o bloqueio deles, que estava muito bem feito. Aconteceu um pênalti, para mim duvidoso, mas o fato é que aconteceu o primeiro gol deles. No fim da primeira etapa nós bobeamos e levamos mais um gol. Voltamos com mudanças no segundo tempo, buscando mais, com posse de bola, com uma postura boa. Mas não deu. Agora é erguer a cabeça, sabemos que não vai ser fácil, temos jogadores muito jovens. Eles estão sentindo essa fase, esta transição, mas eles precisam passar por isso, para chegar numa Copa São Paulo, no time profissional, mais fortes.”

O Peixe entrou em campo com: Fernando Castro; Robson Bambu, Wagner Leonardo, Matheus Guedes (Igor) e Giovane (Emerson); Vitor Mendes, Luis (Richard Luca), Guilherme Nunes e Gabriel Calabres (Vinicius); Bruno Pelegrini (Walison) e Alessandro (André Anderson).

O próximo compromisso do Alvinegro Praiano será contra o Botafogo, no dia 19 de julho, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.