O Santos FC estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe santista, comandada pelo técnico Márcio Zanardi, enfrentou nesta quinta-feira (23) o Goiás, no Estádio da Serrinha, e perdeu pelo placar de 2 a 1. O único gol santista foi marcado pelo atacante Yuri Alberto.
O Peixe entrou em campo com: João Paulo; Fernando Pileggi (Bruno Marques), Kaique Rocha, Gabriel Oliveira (Nicolas Bernardo) e Alan Cardoso; Wagner Leonardo, Lucas Minele e Patrick Valverde (Mikael Doka); Alexandre Tam (Victor Yan), Yuri Alberto e Lucas Lourenço. O próximo adversário do Santos FC na competição será o Coritiba, quinta-feira (30), às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP).
Participam do Campeonato Brasileiro Aspirantes 16 clubes, divididos em dois grupos. O regulamento prevê que os times de um grupo enfrentam apenas os times do outro grupo, em um único turno. O Santos FC está no grupo B, ao lado de Athletico Paranaense – PR, Ceará – CE, Figueirense – SC, Internacional – RS, Ponte Preta – SP, Sport – PE e Vitória – BA. Desta maneira, além do Goiás – GO (adversário da estreia), fazem parte do Grupo A, Avaí – SC, Bahia – BA, Corinthians – SP, Coritiba – PR, Grêmio – RS, Paraná – PR e Santa Cruz – PE.
Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, quando mais dois grupos com quatro equipes serão formados. Os clubes se enfrentarão dentro da chave em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, onde se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os vencedores desses dois duelos farão a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirante, que também será decidido em jogos de ida e volta.
(Texto: Maikon Camargo)