Os Meninos da Vila enfrentam nesta quarta-feira (4), às 20h, a equipe do Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Estádio Gileno de Carli, na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE). O Peixe é o 6º colocado do Grupo B com sete pontos conquistados, enquanto que o Santa Cruz possui quatro pontos, estando na 8ª colocação do Grupo A.
Nesta edição do Brasileirão de Aspirantes, o Peixe será representado na sua maioria por uma base formada por atletas da categoria Sub-20, e com o reforço dos atletas menos utilizados pelo técnico Jorge Sampaoli.
Para esta partida, o técnico Márcio Zanardi vai a campo com a seguinte escalação: John; Fernando Pileggi, Jackson Porozo, Gabriel Oliveira e Lucas Sena; Guilherme Nunes, Anderson Ceará e Patrick Valverde; Nicolas Bernardo, Bruno Marques e Lucas Braga. No banco de suplentes, o treinador terá a sua disposição: Paulo Mazoti, Alemão, Victor Yan, Vinicius Balieiro, Athos Lima e Antônio Gamaroni.
Além de Zanardi a comissão técnica será formada pelo adjunto Mauro Di Giuseppe, Juliano Valim (Preparador físico), Fabinho Antunes (Preparador de goleiros), Gustavo Augusto (Fisioterapeuta) e Zacarias (Roupeiro). O Santos FC está no grupo B, ao lado de Athletico Paranaense – PR, Ceará – CE, Figueirense – SC, Internacional – RS, Ponte Preta – SP, Sport – PE e Vitória – BA. Desta maneira, além do Corinthians – SP, fazem parte do Grupo A, Avaí – SC, Bahia – BA, Corinthians – SP, Coritiba – PR, Goiás – GO, Grêmio – RS, Paraná – PR e Santa Cruz – PE.
Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, quando mais dois grupos com quatro equipes em cada serão formados, e os clubes se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, quando se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os vencedores destes dois duelos farão a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que também será decidida em jogos de ida e volta.
(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)