Santos FC enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro

Santos FC enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro

Após a classificação obtida na última quinta-feira (17) para as quartas de final da Copa do Brasil, o Santos FC direciona todas suas atenções para o clássico diante do São Paulo, neste domingo (20), ás 16 horas, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano tem um jogo a menos na competição, já que a partida contra o Vasco da Gama, pela terceira rodada, foi transferida para o mês de julho.

Com duas vitórias e duas derrotas, somando seis pontos, o elenco santista vê no confronto a chance de subir na tabela do Brasileirão. “A expectativa para jogo é muito grande, vamos bem preparados e confiantes pra buscar a vitória. Os três pontos é o nosso principal objetivo”, diz o atacante Eduardo Sasha.

Sasha já atuou em 23 jogos nesta temporada, tendo marcado seis gols e realizado cinco assistências, números que o credenciou como líder de assistências do Peixe no ano de 2018. O atacante fala sobre deixar os companheiros em condições de marcar gols, mas que seu foco esta em sair vitorioso. “Eu fico muito feliz de sempre estar podendo ajudar de alguma forma,independentemente se for com gols ou passes, o meu objetivo é sair vitorioso dos jogos”, afirma o camisa 27.

O time do técnico Jair Ventura soma 27 jogos na temporada, com 12 vitórias, cinco empates e dez derrotas. Foram marcados 37 gols, contra 29 sofridos, em um saldo de oito gols. O atacante Gabriel é artilheiro do Peixe em 2018 tendo balançado as redes adversárias em dez oportunidades. No último confronto envolvendo Santos FC e São Paulo, o Alvinegro Praiano venceu os tricolores por 1 a 0, no dia 18 de fevereiro, no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Gabriel foi o autor do gol único do duelo.

No momento, o Santos FC é o 13º colocado no Brasileiro com seis pontos. O time santista marcou seis gols, sofreu sete. Gabriel
e Rodrygo são os artilheiros da equipe com dois tentos cada. O grupo comandado pelo técnico Jair Ventura tem um jogo a menos na competição nacional.

(Texto: Fúlvio Feola e Foto: Ivan Storti)