[:pb]As categorias Sub-17 e Sub-15 do Santos FC voltam a campo na manhã deste sábado (30), para confrontos diante do Jabaquara, no CT Rei Pelé, em Santos (SP), pela quarta rodada de seus campeonatos estaduais. A partida terá portões abertos ao público, que deve apresentar passaporte de vacinação completo com as duas doses. Os mais novos abrem a rodada, às 9 horas sendo seguidos pelos mais velhos, às 11 da manhã.
Ambas as equipes do Alvinegro Praiano vêm de vitórias no outro clássico da cidade de Santos, diante da Portuguesa Santista, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Fora de casa, no Estádio Ulrico Mursa, o Sub-15 do Peixe venceu por 2 a 0 e no Sub-17 goleou por 5 a 1, de virada. Também nas duas categorias, o Santos FC lidera o grupo 12 com seis pontos conquistados nas duas partidas disputadas. Além de Jabaquara e Portuguesa Santista, o grupo também conta com Mauá e Mauaense. A cada rodada, uma das equipes fica sem jogar, o que foi o caso do Santos na primeira.
O treinador da equipe Sub-17 do Peixe, Elder Campos, projetou a evolução de sua equipe ao longo da competição, para avançar às próximas fases mais fortes, em busca de seus objetivos. “Sabemos que a competição está no início e que campeonato é longo e difícil. Precisamos seguir evoluindo e os atletas sabem dessa importância, por isso estão conscientes em busca do nosso objetivo. Durante a preparação para este jogo, procuramos ajustar alguns conteúdos em que ainda precisamos evoluir como equipe, para corrigir os erros da última partida”, disse o treinador.
Com 15 gols marcados e apenas um sofrido nas duas partidas disputadas, Elder quer mais uma vitória em clássicos da cidade para manter a equipe no topo da tabela do grupo 12. “Vamos para mais um clássico da cidade, contra a boa equipe do Jabaquara. Entretanto vamos procurar impor nosso ritmo, em busca do gol do início ao fim, para alcançarmos a vitória”, concluiu.
Já Raphael Bahia, treinador da equipe Sub-15 do Santos FC, ainda não se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe mesmo com a liderança isolada do grupo e 100% de aproveitamento. Ele disse confiar na boa semana de treinamentos para continuar a evolução do grupo no caminho das vitórias e apostou na presença do torcedor santista no CT Rei Pelé para empurrar os Meninos da Vila.
“No jogo da rodada anterior, tivemos um pouco de dificuldades por uma opção tática nossa que não foi eficiente. Ajustamos durante essa semana e tivemos uma melhora significativa. Sabemos da dificuldade que o clássico regional nos proporciona mas estamos preparados para fazer um excelente jogo. Jogaremos em casa e isso nos ajuda bastante”, disse Bahia.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]
Pular para o conteúdo