[:pb]As Sereias da Vila enfrentam o Atlético-MG às 20 horas desta segunda-feira (2), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Fora de casa, a equipe de futebol feminino do Alvinegro Praiano enfrenta a do alvinegro de Minas Gerais no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). A partida contará com transmissão ao vivo do Sportv.
Na última rodada do Brasileirão Feminino, o Santos FC superou o Grêmio jogando em casa, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe comandada pela treinadora Tatiele Silveira chega a doze pontos conquistados e ocupa a sexta colocação na tabela da competição nacional, dentro da zona de classificação às quartas de final.
Uma das líderes do elenco santista, a zagueira Tayla fez uma avaliação do desempenho de sua equipe nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Ela comemorou a evolução do grupo ao longo da competição, evidenciada nas últimas rodadas com a sequência de três vitórias.
“Nós não iniciamos bem o campeonato. Não só em relação aos resultados negativos, mas também não fizemos bons jogos. Porém, estou bem contente e confiante na evolução da equipe. Hoje já nos entendemos melhor em campo e isso é fruto de muita humildade e vontade de evoluir, valores significativos das Sereias. A ideia é continuar nessa evolução, focadas no nosso objetivo maior, entendendo e respeitando cada adversário”, disse Tayla.
A camisa 2 das Sereias da Vila também fez questão de pregar respeito pela equipe adversária, que vem de vitória por 3 a 0 na última rodada, diante do Crespom. Apesar disso, garantiu a briga das santistas pelos três pontos, mesmo fora de casa.
“Temos consciência da competitividade do Campeonato Brasileiro e o Atlético é um time que vem buscando seu lugar no topo da tabela, assim como nós. Então temos que encarar esse desafio com muito respeito, sempre em busca da vitória”, concluiu a zagueira santista.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]