O Santos FC venceu rodada dupla contra o Mauaense e garantiu classificação em duas categorias do Campeonato Paulista: Sub-15 e Sub-17. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos encerraram a primeira fase do estadual com goleada por 9 a 0 na manhã deste sábado (10) e foram seguidos pelos mais velhos, que também golearam, mas por 5 a 0, e mantiveram os 100% de aproveitamento.
Na segunda fase dos estaduais, as duas categorias do Peixe passam a formar novos grupos, com quatro equipes em cada. Dentro desses grupos, os clubes se enfrentam em turno e returno, para determinar os dois melhor colocados, que avançam à terceira fase. No Sub-15, o Santos FC integra o grupo 15, ao lado de Mirassol, Mogi Mirim e São José. O Sub-17 integra o grupo 19, que conta com Ferroviária, Rio Claro e Ska Brasil.
Pelo Paulista Sub-15, o Peixe precisava de qualquer vitória para classificar e acabou goleando por 9 a 0. Craque e artilheiro da Nike Premier Cup Sub-15, competição da qual o Alvinegro Praiano acaba de ser campeão pela primeira vez, Fernando Pradella foi autor de dois tentos na goleada pelo Paulistão. O primeiro, que abriu o placar, foi um golaço com uma bomba de fora da área.
“Já entramos com a vitória em mente. Acabamos de voltar com o título de uma competição muito importante, que foi a Copa Nike e mantivemos a intensidade de lá. A gente sabia só que precisava vencer para classificar e conseguimos fazer bastantes gols”, disse o camisa 9 do Sub-15.
A equipe do treinador Fabrício Monte foi a campo com João Pedro; Roberto (Davi Carvalho), Pedro Murça, Cabelo e Gabriel Côco; Yuri (Gustavo Justino), Samuel Pierri (Weverton Fayfe) e Vinícius Fabri (Renanzinho); Nadson (David Nogueira), David Damásio (Enzo Fellipe) e Fernando Pradella (Dudu Gimenes).
No Sub-17, já classificado com antecedência, o Peixe termina a primeira fase com 100% de aproveitamento depois de vencer o Mauaense por 5 a 0, com gols de Souza, Mateus Xavier, Luca Meirelles, Pedro Padula e Kauã Souza. Capitão santista, Souza abriu o placar no CT Rei Pelé com gol de falta e comemorou a primeira fase impecável ao lado de seus companheiros.
“Fico feliz pelo gol, pelo empenho da equipe. Vamos firmes agora para essa segunda fase. Graças a Deus concluímos a primeira fase com 100% de aproveitamento e seguimos mais fortes do que nunca”, disse o campitão do Sub-17 santista.
Sob comando do treinador Elder Campos, o Sub-17 encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista jogando com Gustavo Casanova; JP Chermont (Rafael Gato), Lenin, Samuel (João Ananias) e Souza (Pedro Hian); Kenay (Kauã Souza), Murillo Pará e Lucas Yan; João Victor (João Victor), Mateus Xavier (Pedro Padula) e Arthur Manoel (Luca Meirelles).
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)