Santos FC encerra primeira fase dos estaduais Sub-12 e Sub-14 com liderança e vitória

As equipes Sub-12 e Sub-14 do Santos FC encerraram a primeira fase de seus estaduais na tarde este domingo (8), antes da disputa das oitavas de final nas duas categorias. Em confrontos com o EC São Bernardo, os mais novos empataram em 0 a 0 no tempo normal, mas com vitória nos pênaltis confirmaram a primeira colocação no grupo, com 25 pontos e vantagem sobre o São Paulo no saldo de gols. Já os mais velhos, venceram por 4 a 1 e por 4 a 2 nos pênaltis, terminando na segunda colocação.

No Sub-14, o Peixe venceu por 4 a 1 no tempo normal, com gols de Hudson, Rilkiffer, Lucas Silva e David Nogueira. Nas penalidades, o Peixe também garantiu o ponto extra vencendo por 4 a 2. Davi Carvalho, Rilkiffer, João Sá e David Nogueira converteram suas cobranças e contaram com defesa de Fernando Amaral em uma das penalidades. Autor de um dos gols na goleada, o lateral Lucas Silva comemorou a classificação e projetou o mata-mata.

“Agradeço a Deus pela vitória e pelo gol. Agora vamos para as fases finais, ainda aguardando definição do adversário. Espero que tudo dê certo. Vamos trabalhar muito para chegarmos focados e realizar bons jogos”, declarou o camisa 4 do Sub-14.

Sob comando do treinador Fabrício Monte, o Peixe foi a campo com Fernando Amaral (Joaquim); Davi Carvalho (Lucas Silva), Mateus Mendes (João Sá), Maylon (Gabriel Neves) e Vinícius Rocha (Vinícius Rabelo); Harley (Pedro Takao), Matheus Rocha (Lucca Piacesi) e João Gabriel (Vitinho); João Borges (Hudson), Davi Ordones (Rilkiffer) e João Avelino (David Nogueira).

O lateral-direito Lucas Silva marcou o terceiro gol da goleada santista sobre o EC São Bernardo no Sub-14

O Sub-12 santista empatou em 0 a 0 no tempo normal, mas garantiu a primeira colocação do grupo 4 com vitória por 3 a 2 na disputa de pênaltis. O goleiro, Thiago Vasconcelos, foi decisivo ao defender três penalidades! Bernardo Silveira, Juan Xavi e Marcello converteram suas cobranças para o Santos FC. Thiago comemorou a atuação memorável que ajudou a equipe nos objetivos desta primeira fase.

“Estou muito feliz! Conseguimos uma vitória muito importante nos pênaltis. Jogamos bem, apesar de não conseguirmos o gol no tempo normal, mas também não tomamos nenhum. Foi importante para classificarmos em primeiro lugar na nossa chave”, declarou o goleiro pegador de pênaltis.

A equipe comandada pelo treinador Rodrigo Cabral confirmou a liderança com Lucas Gabriel (Thiago Vasconcelos); Gabriel Soares (Cauã Lima) e Arthur Paraná (Marcello); Bruno Lino (David William), Arthur Galdino (João Lucas) e Kayky (Juan Xavi); Isaac Miranda (Arthur Strack), Kauã Siviero (Lucas Carvalho) e Arthur Ramos (Bernardo Silveira).

Goleiro do Sub-12, Thiago Vasconcelos comemora a atuação impecável: sem sofrer gols no tempo normal e com três defesas de pênalti

Agora, as duas categorias aguardam definição dos adversários para as oitavas de final. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. Tanto no Sub-12 quanto no Sub-14, o Peixe joga as partidas de ida fora de casa e decide a classificação às quartas de final como mandante.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo