Santos FC encerra preparação para duelo decisivo com La Calera pela Sula: “Temos que brigar por essa copa”

O Santos FC finalizou, na manhã desta terça-feira (17), no CT Rei Pelé, a preparação para a partida decisiva contra o Unión La Calera, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. O duelo, que acontece nesta quarta (18), às 21h30, na Vila Belmiro, pode encaminhar a classificação do Peixe para as oitavas de final do torneio.

Com sete pontos em quatro jogos, a equipe comandada por Fabián Bustos ocupa atualmente a segunda colocação do grupo C. Caso consiga a vitória diante do La Calera, o Alvinegro Praiano assume a liderança da chave faltando apenas uma rodada para o término da fase.

“Estamos focados. Jogo é na Vila e a Sul-Americana tem que ser um objetivo para o Santos FC. É um clube muito grande. Temos que competir e dar tudo para continuarmos na competição. Amanhã temos pressão pois existe chance de ficar fora, mas quem joga no Santos FC tem que saber jogar com pressão. Temos que dar tudo, sair para ganhar e temos que brigar por essa copa”, afirmou o meia Rodrigo Fernández em entrevista coletiva nesta terça-feira (17), no CT Rei Pelé.

Rodrigo Fernández destacou a importância da decisão contra o La Calera (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

E para conseguir encaminhar a vaga na Sula, o Peixe conta com o ótimo retrospecto na Vila Belmiro. Desde a estreia de Fabián Bustos, no início de março, o Santos FC está com 100% de aproveitamento em Urbano Caldeira, com seis vitórias em seis jogos. É o quinto melhor começo de um treinador pelo clube no século.

“Jogar na Vila é diferente, temos apoio por 90 minutos e a torcida vai com a gente em campo. Todos que descem sentem de jogar na Vila Belmiro. O clima é diferente. Temos uma sequência boa e somos muito fortes aqui. Amanhã é um jogo importante para todos nós. Estamos com foco total na competição. Se Deus quiser faremos um bom jogo para sairmos com a classificação”, ressaltou o atacante Marcos Leonardo.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)