O Santos FC teve dois jogos pela Paulista Cup na tarde desta segunda-feira (31), nas categorias Sub-12 e Sub-14. Os mais novos empataram com a União Barbarense em 0 a 0, jogando em Santa Bárbara d’Oeste (SP), enquanto os mais velhos também empataram, mas por 1 a 1 e contra o Corinthians, no CT das categorias de base da equipe adversária, em São Paulo (SP).
Na terceira partida pela segunda fase da Paulista Cup, os Meninos da Vila do Sub-12 empataram em 0 a 0 com a União Barbarense no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. Na disputa de pênaltis que acontece depois de todas as partidas da competição estadual, sem depender do resultado no tempo normal, os Meninos da Vila venceram por 3 a 0 e conquistaram um ponto extra.
Nas penalidades, o goleiro santista Gustavo Colaneri foi importante ao defender a primeira cobrança. Arthur Lima, Paulo Henrique e Maheus Vampirão converteram suas cobranças para o Peixe. Com os resultados, o Peixe manteve a segunda colocação do grupo D e se classifica às quartas de final com a melhor campanha geral, na somatória das fases.
Comandado pelo treinador Fabrício Monte, o Peixe foi a campo com Gustavo Colaneri; Lucas Gomes, Samuel, Jonas e Henzo Gabriel; Francisco; DJ e Arthur Lima; Nicollas Yudi (Paulo Henrique) (Matheus Vampirão) , Foguete (Murilo Souza) (João Palma) e Marco Antônio (Júlio César) (Brayan).
Já o Sub-14, empatou com o Corinthians em 1 a 1, tendo seu gol anotado por Fernando Pradella. Nos pênaltis, a equipe da capital levou a melhor, por 4 a 2, e ficou com o ponto extra. Classificado com antecedência às semifinais, o Peixe termina a primeira fase com 32 pontos, na quarta colocação geral.
Treinada por Raphael Bahia, a categoria Sub-14 jogou com João Pedro; Guilherme Cruz, Lucas Gazzotto, Gabrie Côco e Rafael Andrade; Cabelo, Yuri Soares e Renanzinho (Arthur Magalhães); Vinícius Fabri (Samuel Pierri), David Damásio (Wenrry) e Dudu Gimenes (Fernando Pradella)
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)