Santos FC empata em 2 a 2 com Red Bull Bragantino na Vila Belmiro

O Santos FC empatou com o Red Bull Bragantino em 2 a 2 na noite deste sábado (18), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols santistas foram marcados por Léo Baptistão. Com o empate, o Peixe vai a dezoito pontos e ocupa momentaneamente a quinta colocação na tabela.

O Peixe volta a campo às 19 horas da próxima quarta-feira (22) para o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, fora de casa, na Neo Química Arena, contra o Corinthians. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Alvinegro Praiano também é fora de casa e contra o Corinthians, mas marcado para as 19 horas do sábado (25).

O jogo

Jogando em casa, foi o Peixe que chegou com perigo pela primeira vez ao ataque. Aos seis minutos, Lucas Pires fez triangulação com Bruno Oliveira pela esquerda do ataque e ao receber de volta cruzou de primeira para a grande área. A bola chegou à cabeça de Marcos Leonardo, que escorou para o gol, mas sem muita força, fazendo a bola parar nas mãos de Cleiton.

Aos doze minutos, Léo Baptistão tabelou com Marcos Leonardo e invadiu a área pela direita. Desequilibrado pela marcação, Baptistão tentou devolver com toque rasteiro para trás e fez a bola chegar a Bruno Oliveira. Na hora de finalizar, no entanto, o meio campista acabou dividindo com Marcos Leonardo e o chute saiu fraco, parando mais uma vez nas mãos do goleiro adversário.

Pouco depois, com dezesseis minutos jogados, o Santos FC abriu o placar na Vila Belmiro. Lucas Braga recebeu lançamento de Rodrigo Fernández na linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro, mas foi travado pela marcação. No rebote, Léo Baptistão dominou com classe e não perdoou ao acertar bela finalização no ângulo esquerdo.

Já com 36 minutos jogados na primeira etapa, o Peixe ampliou a vantagem no placar para 2 a 0, com mais um gol de Léo Baptistão. Marcos Leonardo recebeu lançamento de Bruno Oliveira pela esquerda e tirou do goleiro Cleiton para ficar com a meta livre. Solidário, o camisa 9 passou para Léo Baptistão, da pequena área, completar para as redes com toque de leve no canto inferior direito.

Já nos acréscimos da etapa inicial o Red Bull Bragantino diminuiu a desvantagem no marcador com gol marcado por Hyoran. Ele recebeu cruzamento de Aderlan pela esquerda da grande área e finalizou com muita força para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Santos chegou ao ataque com perigo aos nove minutos. Pela direita da grande área, Léo Baptistão cruzou buscando Marcos Leonardo, que foi travado pela marcação. A bola acabou chegando a Jhojan Julo, que tentou mandar para o gol da segunda trave, mas, sem muita força, parou em defesa segura de Cleiton.

Com dezessete minutos, Marcos Leonardo invadiu a área pela direita e arriscou a finalização cruzada. Com desvio na marcação, a bola saiu em escanteio pela esquerda. Na cobrança, Lucas Pires buscou Rwan Seco no primeiro pau e ele cabeceou com força, mas a bola bateu no defensor e saiu à esquerda do gol em novo escanteio. Mais uma vez, Lucas Pires cruzou na cabeça de Rwan Seco e nessa o camisa 12 mandou direto pela linha de fundo, à direita da meta.

Passada metade da etapa final, o Bragantino empatou a partida com um golaço marcado por Luan Cândido. De fora da área, o lateral-esquerdo da equipe visitante arriscou com força e acertou um foguete no ângulo esquerdo de João Paulo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: sábado, 18 de junho de 2022
Horário: 21h
Árbitro: Douglas Marques Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa
Cartão Amarelo: (BGT) Raul, Helinho e Praxedes; (SFC) Vinícius Zanocelo, Bruno Oliveira, João Paulo e Ricardo Goulart
Cartão Vermelho: (SFC) Fabián Bustos e Marcos Conenna
Gols: (SFC) Léo Baptistão, aos 16′ e aos 36′ do 1ºT; (BGT) Hyoran, aos 46′ do 1ºT e Luan Cândido, aos 25′ do 2ºT
Santos FC: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Camacho), Léo Baptistão (Rwan Seco), Jhojan Julio (Sandry) e Bruno Oliveira (Ângelo); Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Raul (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Hyoran (Praxedes); Artur (Carlos Eduardo), Jan Hurtado (Alerrandro) e Helinho (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Pular para o conteúdo