Santos FC empata em 1 a 1 com Red Bull Bragantino pelo Brasileiro Sub-20

A equipe Sub-20 do Santos FC empatou com a do Red Bull Bragantino em 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. No Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), o gol do Peixe na tarde deste domingo (26) foi marcado por Weslley Patati. Com o resultado, o Peixe segue na sexta colocação do grupo B, agora somando quatro pontos.

O Peixe volta a campo já na próxima quarta-feira (29), às 15 horas, para confronto no CT Rei Pelé, contra o Jabaquara, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Pela competição nacional, o próximo compromisso dos Meninos da Vila é também no CT Rei Pelé, mas contra o Internacional e está marcado para as 15 horas do sábado (2).

O jogo

Com sete minutos, o Peixe chegou com perigo pela primeira vez ao ataque. Renyer invadiu a área pela esquerda e cruzou para Ivonei. O camisa 10 recebeu na entrada da área, mas foi travado pela marcação, que fez a bola sobrar para Weslley Patati. Sem muita força, o camisa 7 tentou finalizar no canto inferior direito, mas parou em defesa de Gustavo Reis.

Aos dezenove minutos, o Peixe teve falta para cobrar pela direita do campo ofensivo e, mesmo de longe, Renyer arriscou direto para o gol. A batida colocada buscava o ângulo direito mas explodiu no travessão, antes de ser recuperada pela defesa adversária.

Dois minutos depois, Renyer recebeu novamente pela entrada da área e dessa vez só ajeitou para Cadu, que chegava de trás. O lateral invadiu a área já finalizando com força, mas foi bloqueado pelo goleiro, que desviou a bola em escanteio.

Mas aos 23 minutos, foi o Red Bull Bragantino que abriu o placar após saída errada da defesa santista. Fora do gol, o goleiro Mauro tentou afastar o perigo após pressão na defesa, mas colocou a bola nos pés de Gustavo Neves, que da intermediária mandou para o fundo das redes.

Já aos 44, o Peixe teve sua melhor chance de marcar na primeira etapa. Weslley Patati recebeu pela esquerda do ataque e se aproximou da linha de fundo para cruzar para a área. A bola rasteira passou por toda a defesa adversária e chegou a Deivid, que tentou concluir na segunda trave, mas mandou para fora.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Peixe igualou o marcador com gol marcado por Weslley Patati. Renyer arrancou pela esquerda do ataque até chegar à lateral da área e fazer o cruzamento. Mais uma vez, a bola passou por todo mundo e chegou a Patati, no segundo pau. Dessa vez, o camisa 7 chegou completando com firmeza para o fundo das redes.

Com dezenove minutos do segundo tempo, O Peixe ameaçou mais uma vez a defesa adversária com Weslley Patati. Após troca de passes pelo lado esquerdo, o camisa 7 recebeu na intermediária e viu o goleiro deslocado. Ele tentou finalizar colocado no ângulo direito, mas mandou para fora, fazendo a bola sair a poucos centímetros do travessão.

Aos 28, o Santos teve escanteio para cobrar pela direita e Renyer mandou a bola fechada, na direção do gol, obrigando o goleiro adversário a se esticar e jogar para novo escanteio.

Na nova cobrança, o camisa 9 bateu curto para Patati, que cruzou com precisão na cabeça de Hyan, que havia acabado de entrar no jogo. O cabeceio levou muito perigo à meta adversária e tirou tinta da junção das traves, no ângulo esquerdo.

Já nos acréscimos da segunda etapa, Nykão recebeu a bola aberto pela direita do ataque e cruzou com precisão para Fernandinho, que chegava na segunda trave. O camisa 22 cabeceou com firmeza, mas o goleiro bem posicionado fez defesa segura e ficou com a bola.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: domingo, 26 de junho de 2022
Horário: 16h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Izabele de Oliveira
Cartão Amarelo: (SFC) Renyer; (RBB) Nathan
Gols: (SFC) Weslley Patati, ao 1′ do 2ºT; (RBB) Gustavo Neves, aos 23′ do 1ºT
Santos FC: Mauro; Cadu, Derick, Zabala e Kevyson; Balão, Matheus Nunes (Hyan) e Ivonei (Matheus Ramos); Weslley Patati (Nykão), Deivid (Fernandinho) e Renyer. Técnico: Orlando Ribeiro
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis; Dija, Henrique Halls, Kauan Martins e Bandaró (Renilson); Nathan, Chumbinho e Bruninho; Gustavo Neves, Talisson (Wesley) e Marquinhos (Kauã Alves). Técnico: Artur Itiro

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)