Santos FC empata em 1 a 1 com Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Santos FC empata em 1 a 1 com Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Fortaleza neste domingo (27), na Vila Belmiro, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Madson. Com o resultado, o Peixe chega a 17 pontos na tabela do Brasileirão. O próximo compromisso dos comandados de Cuca será contra a equipe do Olimpia, pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, na quinta-feira (1/10), fora de casa.

O jogo – A partida começou bastante movimentada na Vila Belmiro. O primeiro lance de perigo do Peixe saiu logo aos 7 minutos, com Marinho emendando chute de primeira em bola mal afastada pela retaguarda do Fortaleza – atento, Felipe Alves fez a defesa. Os visitantes tentaram responder quatro minutos depois com Osvaldo: ele recebeu da esquerda e arriscou de longe, sem perigo para João Paulo. Aos 13′, Felipe Jonatan teve boa chance e bateu do jeito que gosta, forte e de longe, mas ficou no quase. Perto do final da primeira etapa, o Peixe emendou grandes oportunidades, e uma delas bem-sucedida: após chute venenoso de Arthur Gomes e bola na trave de Kaio Jorge, aos 41 minutos Madson abriu o placar, de peixinho, após bela cobrança de falta de Marinho.

A segunda etapa começou com o Fortaleza tentando a igualdade no placar. Depois de finalização perigosa de Osvaldo no primeiro minuto, no lance seguinte os comandados de Ceni chegaram ao gol com Gabriel Dias. O Peixe não sentiu o empate e aos 6 minutos descolou linda jogada com Arthur Gomes: em jogada que parecia morta, o Menino da Vila chapelou dois marcadores e, livre, finalizou com muito perigo, parando em grande intervenção do goleiro adversário.

Após três novas chances perigosas do Peixe, com Marinho, Jean Mota e Kaio Jorge, perto do final da partida Lucas Lourenço descolou grande passe para Soteldo, mas o venezuelano desperdiçou. No lance seguinte, aos 41′, Raniel recebeu de Marinho pelo alto, mas não conseguiu caprichar no cabeceio. Depois deste lance, a intensidade do jogo baixou e o empate persistiu.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 1 Fortaleza

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: domingo, 27 de setembro de 2020;

Horário: 20h30 (de Brasília);

Gols: Madson (41′ 1ºT), Gabriel Dias (2′ 2ºT);

Cartões Amarelos: Romarinho (FOR), Felipe Jonatan (SAN);

SANTOS: João Paulo, Madson (Pará), Alex, Luan Peres, Felipe Jonatan, Diego Pituca, Jean Mota (Carlos Sánchez), Arthur Gomes (Raniel), Marinho, Kaio Jorge (Lucas Lourenço), Soteldo. Técnico: Cuca.

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson, Paulão, Carlinhos, Juninho, Felipe (Fragapane), Davi, Romarinho, Wellington Paulista (Yuri Cesar), Osvaldo (Ronald). Técnico: Rogério Ceni.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Por: Bruno Secco