Santos FC empata em 1 a 1 com Corinthians pela Paulista Cup Sub-14

O Santos FC empatou em 1 a 1 com o Corinthians pela quarta rodada da primeira fase da Paulista Cup Sub-14. No CT Rei Pelé, o gol santista na tarde desta terça-feira (7) foi marcado por Renanzinho. Na disputa de pênaltis que acontece depois de todos os jogos da categoria na competição estadual, o Peixe foi superado em 7 a 6 pela equipe da capital, que ficou com o ponto extra.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano vai à terceira colocação na tabela da Paulista Cup, agora com sete pontos conquistados e vantagem no saldo de gols sobre o alvinegro da capital. Comandada pelo treinador Raphael Bahia, a equipe santista foi a campo com João Pedro; Felipe Nunes, Lucas Gazzotto, Raphael Celine (Júlio Pereira) e Rafael Gonzaga; Gabriel Côco, Alessandro (Renanzinho) e Dudu Gimenes (Enzo Mesquita); Vinícius Fabri (Enzo Leandro), Arthur Magalhães (Nadson) e Fernando Pradella.

Na próxima partida pela Paulista Cup da categoria, os Meninos da Vila enfrentam fora de casa o Red Bull Bragantino, no Centro de Formação de Atletas da equipe adversária, em Jarinu (SP). O duelo que vale pela quinta rodada da competição estadual está marcado para as dez horas da manhã do sábado (25).

O jogo

A equipe adversária abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa com belo gol olímpico marcado pelo camisa 10, Heitor. Pela direita, ele bateu escanteio fechado e surpreendeu a defesa santista fazendo a bola entrar no fundo das redes entre o goleiro e a primeira trave.

Com quinze jogados na segunda etapa, o Peixe empatou o placar com gol marcado por Renanzinho. Após jogada individual de Nadson pela esquerda do ataque, o camisa 18 recebeu a bola na entrada da área, tirou de seu marcador com um drible curto e bateu cruzado para colocar a bola o fundo das redes do canto inferior direito.

Já ao final da partida, na disputa por pênaltis que vale um ponto extra na competição, o Alvinegro Praiano foi superado por 7 a 6. O goleiro santista, João Pedro, defendeu a primeira cobrança. Converteram seus pênaltis para o Santos FC Rafael Gonzaga, Lucas Gazzotto, Enzo Leandro, Fernando Pradella, Felipe Nunes, e Renanzinho.

(Foto: Pedro Erneso Guerra Azevedo/Santos FC)