Santos FC empata com Vasco no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Vasco no Estádio do Pacaembu, na noite desta quinta-feira (27), pelo Brasileirão, e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Diego Pituca, seu primeiro com a camisa do Clube. Com o resultado, o Peixe seguiu na 11ª colocação do Campeonato, agora com 33 pontos. O próximo compromisso do alvinegro praiano será contra o Atlético-PR, no domingo (30), às 16h, na Vila Belmiro. Os ingressos para esta partida já estão à venda.
O jogo – O primeiro lance de perigo da partida saiu logo aos nove minutos, com Gustavo Henrique cabeceando na trave de Martin Silva. O Vasco respondeu logo em seguida com Rafael Galhardo, que cobrou falta pela esquerda e obrigou Vanderlei a fazer a primeira grande defesa do jogo. Nos minutos seguintes o certame ficou morno, com o Peixe e a equipe adversária passando a se estudar mais no meio de campo e com dificuldades de arranjar brechas para atacar.
O Peixe voltou a assustar o time vascaíno com Carlos Sánchez, que raspou o travessão do goleiro adversário em boa cobrança de falta. Após investidas no meio de campo, aos 41 minutos Sánchez novamente criou lance de perigo, agora com lançamento certeiro na cabeça de Bruno Henrique – o 11 do Peixe cabeceou a centímetros da trave esquerda de Martin Silva. E de tanto pressionar, dois minutos depois veio o gol: aos 43, Rodrygo acertou cruzamento certeiro da direita para o inspirado Sánchez ajeitar para Pituca que, livre, concluiu para as redes de Martin Silva, marcando assim seu primeiro e merecido tento com a camisa do Santos FC.
O segundo tempo começou com o Vasco tentando o empate com Andrey, sem sucesso. O Peixe reagiu um minuto depois, com Bruno Henrique limpando a marcação e finalizando à esquerda do gol adversário. Aos 11 minutos, Rios recebeu na área mas, antes de finalizar, foi interceptado pela marcação alvinegra. O Peixe seguiu o chumbo trocado emplacando duas oportunidades em sequência: a primeira com Gabriel finalizando pela direita, para boa defesa de Martin. E a segunda com Bruno Henrique, que recebeu aos 20 minutos boa bola na entrada da área, mas não teve sucesso na conclusão.
Ataques em sequências eram organizados pela equipe comandada por Cuca, mas quem acabou chegando ao gol foi o adversário: aos 33 minutos Pikachu cruzou da direita e Rios aproveitou a brecha para concluir de cabeça no gol defendido por Vanderlei. O Peixe não se abateu com o gol adversário e seguiu pressionando em busca da vantagem no placar, mas, com o jogo mais burocrático e o adversário mais concentrado em sua retaguarda, o segundo tento acabou não sendo possível.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 1 Vasco
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data: quinta-feira, 27 de setembro de 2018;
Horário: 20h (de Brasília);
Árbitro: Wagner Reway;
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Eduardo Goncalves da Cruz;
Cartões Amarelos: Fabricio (VAS), Bruno Cosendey (VAS), Andrey (VAS), Gabriel (SAN);
Cartão Vermelho: Andrey (VAS);
Gol: Diego Pituca (1º 41′), Rios (2º 33′);

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique, Dodô, Carlos Sánchez (Bryan Ruiz), Alison (Daniel Guedes), Diego Pituca, Rodrygo, Bruno Henrique (Derlis González), Gabriel. Técnico: Cuca.
Vasco: Martin Silva, Rafael Galhardo (Marrony), Leandro Castán (Oswaldo Henriquez), Luiz Gustavo, Yago Pikachu, Henrique, Bruno Cosendey (Giovanni Augusto), Fabricio, William Maranhão, Andrey, Rios. Técnico: Alberto Valentim.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Pular para o conteúdo