Santos FC empata com o Sport na Vila Belmiro

No encerramento do primeiro turno, o Santos FC empatou em 1 a 1 contra o Sport, na noite desta sexta-feira (2), em partida realizada na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Guilherme marcou o gol do time santista.

Com o empate o Santos chegou a 34 pontos nas 19 partidas do primeiro turno, mantendo a primeira colocação.

O Peixe volta a campo na próxima sexta-feira (8), diante do Paysandu, fora de casa, às 20h00.

O jogo
O primeiro chute do Peixe na partida ocorreu logo aos oito minutos. Após cruzamento de JP Chermont para a área, Diego Pituca ficou com a sobra e bateu forte, mas a bola explodiu na marcação.

Dois minutos depois, o goleiro Gabriel Brazão realizou suas primeiras grandes defesas. Chrystian Barletta chegou finalizando e o arqueiro santista se esticou para evitar o gol. No rebote, fez outra grande defesa, à queira roupa, mostrando toda sua agilidade e reflexo.

Aos 16 minutos, Diego Pituca tentou uma nova batida, e dessa vez, o goleiro conseguiu a defesa.

No ataque seguinte, Otero fez jogada pela direita e colocou na área. A zaga afastou, e na sobra, Serginho bateu para o gol, e com o desvio do defensor, a bola correu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Gil cabeceou, mas novamente a defesa consegue afastar.

E aos 28 minutos, o Santos abriu o placar. Otero rebateu a bola ainda no campo de defesa e após disputa no alto, Serginho deixou com Guilherme ainda na intermediária, que levou a marcação até a entrada da área, para bater cruzado e balançar a rede pernambucana.

Otero cobrou falta com veneno aos 35 minutos, e a bola desviou na barreira e correu para a linha de fundo.

No segundo tempo, a primeira oportunidade de gol do Peixe foi com nova cobrança de falta de Otero, aos sete minutos. Ele bateu com muita força, e o arqueiro conseguiu espalmar e mandar a bola para fora.

Aos 17 minutos, Serginho roubou a bola e deixou com Guilherme. O atacante arrancou para o lado esquerdo e bateu cruzado, mas a bola passou por cima do gol.

Dez minutos depois, Otero bateu mais uma falta obrigando o goleiro fazer grande defesa.

Guilherme recebeu na entrada da área, aos 31 minutos, e bateu com muita força e a bola explodiu no travessão.

No ataque seguinte, Guilherme fez jogada já dentro da área e deixou com Willian Bigode. O atacante dominou e bateu para fora.

Aos 34 minutos, o Sport empatou através de Gustavo Coutinho, em cobrança de pênalti.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 1 x 1 Sport
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: 02/08/2024 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Gonzalo Escobar e Serginho (SFC); Luciano Castán e Felipinho (SCR)
Publico: 13.629
Renda: R$ 609.553,75
Gols: Guilherme aos 28min do primeiro tempo; Guilherme Coutinho (pênalti) aos 34min do segundo tempo.
SFC: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Gonzalo Escobar (Souza); João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Tomás Rincón); Otero (Weslley Patati), Julio Furch (Willian Bigode) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
SCR: Caíque França; Fabinho (Di Placido), Luciano Castán, Chico e Dalbert (Zé Roberto); Felipe, Fábio Matheus (Luciano), Fabricio Domínguez e Felipinho; Chrystian Barletta (Igor Cariús) e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira

(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)

Pular para o conteúdo