Na tarde deste sábado (5), o Santos FC empatou em 1 a 1 diante do Athletico-PR, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo, de pênalti, marcou para o Peixe.
O time santista volta a campo no domingo (13), às 18h30, diante do Fortaleza, fora de casa.
O jogo
A partida iniciou muito truncada, sem chances claras de gols para as duas equipes.
Aos 12 minutos, Lucas Lima lança Jean Lucas pela direita, e o camisa avança, escapada do marcador, mas na hora da finalização é travado.
Quatro minutos depois, em bola alçada na área, o estreante João Basso foi atingido e ficou no chão. O árbitro paralisou o lance, mas mandou o jogo seguir.
Aos 29 minutos, o time adversário abriu o placar através de Pablo.
Já aos 41 minutos, Jean Lucas recebe passe de Marcos Leonardo dentro da área e finaliza de primeira, mas a bola passa por cima do gol.
Aos nove minutos da segunda etapa, Dodô faz o cruzamento e a zaga afasta. No rebote, Rodrigo Fernández arrisca de fora da área e a bola é desviada, quase surpreendendo o goleiro adversário, que foi obrigado a colocar a bola pela linha de fundo.
Marcos Leonardo recebe na área, aos 15 minutos, escapa do marcador mas finaliza para fora.
Jean Lucas recebe pelo meio e avança até a esquerda do ataque, aos 36 minutos, e cruza para o meio da área. Gabriel Inocêncio tenta o cabeceio e o goleiro faz a defesa.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Santos, após um dos marcadores do time adversário colocar a mão na bola. Marcos Leonardo foi para a cobrança e empatou a partida.
No último lance da partida, o Peixe chegou a balançar a rede novamente, porém, a partida já havia sido paralisada. O árbitro marcou falta do ataque do santista.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 1 Athletico-PR
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos
Data: sábado, 5 de agosto de 2023
Horário: 16h00
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões Amarelos: João Paulo, Mendoza e Lucas Lima (SFC); Vitor Roque (CAP)
Gols: Pablo aos 29min do primeiro tempo; Marcos Leonardo (p), aos 48min do segundo tempo.
SFC: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex Nascimento e Dodô Pires (Kevyson); Rodrigo Fernández (Lucas Braga), Dodi (Julio Furch), Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra
CAP: Bento; Madson (Khellven), Cacá (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Fernandinho (Canobbio), Hugo Moura e Zapelli (Vitor Bueno); Marcelo Cirino (Vitor Roque), Pablo e Cuello. Técnico: Wesley Carvalho
(Fotos: Raul Baretta/Santos FC)