Em noite de apresentação do recém-contratado Bryan Ruiz, o Santos Futebol Clube recebeu, nesta quarta-feira (25), a equipe do Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Comandado por Serginho Chulapa, o alvinegro praiano ditou o ritmo do jogo e, mesmo saindo em desvantagem ainda nos minutos iniciais, buscou o empate em 1 a 1 com Gabriel, após grande jogada de Rodrygo pela direita.
Com o resultado, o Santos FC sobe na tabela e agora ocupa a 13ª colocação. O próximo desafio do alvinegro praiano será contra a equipe do América (MG), na mesma Vila Belmiro, neste domingo (29). Os ingressos para esta partida já estão sendo vendidos para os associados do Peixe, bem como as entradas para o duelo contra o Cruzeiro – válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O jogo – Os primeiros minutos do duelo contra o Flamengo passaram longe de refletir o que seria a partida. Logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio, Bruno Henrique tentou interceptar, mas acabou marcando contra. Os minutos que seguiram, entretanto, apontaram superioridade alvinegra tanto nas ações ofensivas como também quando não tinha a bola, sempre ficando pouco tempo sem tê-la aos seus pés.
Aos 15 minutos, em aquecimento para a assistência decisiva, Rodrygo avançou a área e, após limpar dois defensores do Flamengo, acabou sendo travado por Réver no ato do cruzamento. Minutos depois, Victor Ferraz, que assim como o Menino da Vila fez grande partida, achou espaço pelo meio e arriscou para boa defesa de Diego Alves.
Aos 33 minutos veio o empate alvinegro: em lance muito semelhante ao de minutos atrás, o Rayo avançou novamente pela direita e, após passar por Matheus Sávio e Diego, deixou o terceiro marcador para trás (Renê) e cruzou rasteiro para Gabriel, bem posicionado, empatar o certame.
Em decorrência da grande intensidade apresentada pelo Santos FC e da postura organizada do Flamengo em sua defesa no primeiro tempo, na segunda etapa a queda de ritmo foi evidente. Em cenário mais truncado, com muitas faltas e cãibras esfriando a partida, a ofensiva alvinegra até procurou arriscar em determinados lances com Gabriel e Rodrygo, mas sem levar perigo para o gol de Diego Alves.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 1 Flamengo
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);
Data: quarta-feira, 25 de julho de 2018;
Horário: 21h45 (de Brasília);
Público: 11.843
Renda: R$ 292.847,00
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas;
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias;
Cartões Amarelos: Diego (FLA), Luiz Felipe (SAN);
Gols: Bruno Henrique (2′ 1ºT, contra), Gabriel (33′ 1ºT);
SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Gustavo Henrique, Dodô, Alison, Diego Pituca (Léo Cittadini), Eduardo Sasha (Renato), Bruno Henrique, Rodrygo, Gabriel. Técnico: Serginho Chulapa.
Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Leo Duarte, Rever, Renê, Cuellar, Diego (Henrique Dourado), Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Matheus Sávio (Geuvânio), Guerrero (Uribe). Técnico: Maurício Barbieri.
Texto: Bruno Secco