Santos FC empata com Bahia no Ulrico Mursa e está classificado para próxima fase do Brasileiro de Aspirantes

Santos FC empata com Bahia no Ulrico Mursa e está classificado para próxima fase do Brasileiro de Aspirantes

O Santos FC recebeu na tarde desta quinta-feira (11), no Estádio Ulrico Mursa, a equipe do Bahia, em partida válida pela última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e empatou pelo placar de 0 a 0. Com este resultado, os Meninos da Vila encerram a primeira fase da competição na 4ª colocação do Grupo B, com 11 pontos conquistados, e presenteiam o técnico Márcio Zanardi, aniversariante do dia, com a classificação para a próxima fase.

“Estou muito feliz por conquistarmos esta vaga no dia do meu aniversário, foi um presentão! O Santos FC é isso aí, luta, raça e determinação! E estamos classificados”, comemorou o treinador Zanardi.

Além de Santos FC, se classificaram para a próxima fase pelo Grupo B Figueirense (SC), Internacional (RS) e Vitória (BA). As quatros equipes se enfrentarão dentro de uma nova chave, em jogos de ida e volta. O mesmo acontecerá com os classificados Grupo A: Grêmio (RS), Bahia (BA), Goiás (GO) e Avaí (SC). O Peixe é o único representante paulista na segunda fase da competição.

Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, quando se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os vencedores destes dois duelos farão a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que também será decidida em jogos de ida e volta.

O jogo contou com a presença ilustre do técnico Jorge Sampaoli e alguns membros de sua comissão técnica, que compareceram para prestigiar os Meninos da Vila, e ao mesmo tempo acompanhar de perto alguns de seus jogadores. O destaque negativo do jogo ficou infelizmente com o volante Jobson, que aos 31 minutos da primeira etapa sofreu entrada dura de um adversário e teve que ser substituído. O atleta será avaliado nesta sexta-feira (12).

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 x 0 Bahia

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP);

Data: quinta-feira, 11 de julho de 2019;

Horário: 15h (de Brasília);

Cartão Amarelo: (Santos) Bruno Marques – (Bahia) Edson e Jonatas.

SANTOS FC: John, Mikael Doka, Jackson Porozo, Gabriel Oliveira e Rhuan; Jobson (Vinicius Balieiro), Anderson Ceará (Athos Lima) e Patrick Valverde (Brendon); Lucas Braga (Victor Yan), Yuri Alberto e Bruno Marques (Fernando Pileggi). Técnico: Márcio Zanardi.

BAHIA: Geovane Matos, Douglas Borel (Willean Lepo), Pedro Vitor, Brunão e Max (Mateus Issa); Edson, Vinícius, Carlinhos (Paulinho) e Fernandinho (Gabriel Esteves); Geovane Itinga e Jonatas (Erison). Técnico: Luiz Eduardo Barros Cavalcanti.

(Texto: Maikon Camargo / Fotos: Ivan Storti)