O Santos FC venceu o São Paulo nos pênaltis jogando fora de casa pela semifinal da Paulista Cup Sub-12. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, com gols de Marcello e Bernardo Silveira, os Meninos da Vila foram melhores nas penalidades e bateram a equipe da casa no CT de Cotia (SP), por 5 a 4. O adversário da decisão será o Corinthians, ainda com data e horário a definir.
Nas penalidades, o goleiro santista, Lucas Gabriel, foi decisivo ao defender duas cobranças dos adversários. Arthur Strack, Juan Xavi, Bernardo Silveira, Serginho e Arthur Paraná converteram suas cobranças para garantir a classificação do Alvinegro Praiano.
A equipe do treinador Rodrigo Cabral venceu o clássico San-São da semifinal com Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); Ornelas (Marcos Capoeira), Marcello, Arthur Paraná e Felipe Sgarbi (Serginho); Ryan Lorenzzo (Calleb), João Lucas (David William) e Juan Xavi (Cauã Lima); Arthur Strack (Pablo Abreu), Isaac Miranda (Lucas Carvalho) e Bernardo Silveira (Felipe Agripino).
Os Meninos da Vila chegam invictos à grande decisão após este empate na semifinal e oito vitórias nas nove partidas disputadas. O santista Isaac Miranda segue isolado na artilharia da competição, com 12 gols marcados.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)