O Santos FC é vice-campeão do Campeonato Paulista Sub-13 de 2022. Os Meninos da Vila foram superados pelo Palmeiras nos pênaltis por 5 a 4 na manhã deste sábado (17), depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal das duas partidas. Mesmo com o resultado negativo na decisão, o Peixe termina a competição estadual invicto e os garotos nascidos em 2009 terminam a temporada tendo chegado às finais das duas competições disputadas.
O jogo
Com apenas seis minutos de jogo, o Peixe ameaçou a meta adversária pela primeira vez. O lateral-direito Lucas Silva recebeu pela direita do campo ofensivo e, mesmo de longe, arriscou com força na direção do gol. No meio da meta, a bola parou em defesa de Lucca, em dois tempos.
No lance seguinte, Davi Carvalho recebeu a bola pelo alto e, invadindo a grande área, tentou finalização por cobertura para surpreender o goleiro adversário. Sem muita força, no entanto, a bola ficou nas mãos do arqueiro.
Com sete minutos, o camisa 7, Nadson, invadiu a área palmeirense pela direita e soltou uma bomba na batida cruzada. A bola explodiu no travessão antes de ser recuperada pela defesa adversária, que afastou o perigo.
Aos 15, a bola sobrou para Vinícius Rabelo na linha de fudo pela esquerda do campo ofensivo. De primeira, ele cruzou para a grande área e encontrou David Nogueira. Pressionado pela marcação, o camisa 9 finalizou para defesa segura de Lucca.
Já com 22 minutos jogados, o Peixe teve grande oportunidade criada por Davi Carvalho. O camisa 8 santista recebeu pela direita do ataque e cruzou com precisão entre os marcadores para David Nogueira, dentro da grande área. O camisa 9 do Peixe tentou ajeitar o corpo para finalizar, mas mandou à direita da meta.
Na segunda etapa, a partida ganhou muito equilíbrio entre as equipes e as chances de gol demoraram a aparecer. Com 22 minutos, Nadson invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, buscanto o canto inferior direito. Com desvio na marcação, a bola saiu pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 (4) X (5) 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP)
Data: sábado, 17 de dezembro de 2022
Horário: 10h
Árbitro: Wilson Adalberto Silva
Assistentes: Alexandre Nascimento da Silva e Daniel Souza Silva
Cartão Amarelo: (SEP) Cristhofer
Pênaltis: (SFC) Pedro Takao, Rilkiffer, David Nogueira, Davi Carvalho; (SEP) Guilherme Kerchner, Caio, Gustavo Froldi, Luidi e Thiago Vaz
Santos FC: Arthur do Vale; Lucas Silva (Giovanni), João Sá, Pablo Santana e Vinícius Rabelo (Gabriel Neves); Mateus Mendes (Rilkiffer), Davi Carvalho e Vitinho (Vinícius Rocha); Nadson, Hudson (Pedro Takao) e David Nogueira. Técnico: Fabrício Monte
Palmeiras: Lucca; Matheus Gomes, Thiago Vaz, Cristhofer e Isaac Nicolas; Lucas Silva (Felipe), Claudio (Rodrigo) e Guilherme Kerchner; Eduardo Conceição, Gustavo Froldi e Caio. Técnico: Rodrigo Jordão
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)