Em 1964, o esquadrão do Peixe vencia Campeonato Paulista, Rio-São Paulo e Tetracampeonato Brasileiro com Taça Brasil
Desenvolvida e produzida pela Umbro, a nova segunda camisa do Santos Futebol Clube para a temporada é lançada relembrando a imensa trajetória de glórias do clube. O novo manto, listrado em branco e preto, como manda a tradição do Peixe, homenageia os 55 anos da conquista de três grandes títulos na história do clube alvinegro em 1964: o Campeonato Paulista, o Torneio Rio-São Paulo e a Taça Brasil, que sagrou o time Tetracampeão Brasileiro.
Todo o estilo e uma série de elementos estéticos remetem ao uniforme dois utilizado naquela época. As listras sublimadas na frente e nas costas com o tecido leve, e a faixa preta superior da manga, são destaques. A gola diferenciada em ribana traz detalhe com viés contrastante, e é marca registrada dessa nova coleção, que também apresenta tecido especial nas costas, com recorte na barra levemente maior que a parte da frente da camisa.
A lateral é um dos principais detalhes da camisa, com uma pequena abertura e com “S.F.C.” escrito em baixo relevo em toda a faixa preta. Outra novidade trazida pela fornecedora é a criação de dois selos especiais para o Peixe. O primeiro, na barra da camisa, remete ao grande esquadrão comandado por lendas do esporte durante a temporada de jogos, descrevendo os três títulos conquistados, junto dos 55 anos comemorados e do belo escudo do Santos FC. Já o outro mescla o diamante Umbro e a data comemorada no novo manto, na parte de trás da gola.
O escudo do clube alvinegro é aplicado em TPU na parte esquerda da camisa, perfeito para o torcedor bater no peito e se orgulhar da bela história de conquistas do Alvinegro da Vila Belmiro. O diamante da Umbro e os números estão na camisa em termotransfer.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.