Santos FC e Umbro comemoram Tríplice Coroa com bela primeira camisa

Santos FC e Umbro comemoram Tríplice Coroa com bela primeira camisa

O Santos FC lançou, na terça-feira (30), no Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, o Uniforme 1, que será usado em toda a temporada. O evento contou com as presenças de sócios, torcedores, conselheiros do Clube, membros do Comitê de Gestão e gestores executivos do Clube. O desfile teve a participação dos Ídolos Eternos Lima, Dorval, Mengálvio e Pepe, do ex-jogador Giovanni, do atleta Samuel, do Sub-11, da jogadora Maurine das Sereias da Vila e dos jogadores Felipe Jonatan e Jean Mota, além do pequeno torcedor Bento, de apenas 2 anos. Veja aqui as fotos.

Sobre o uniforme

Há 55 anos, o Santos FC conquistava o Campeonato Paulista, o Rio-São Paulo e o Taça Brasil no mesmo ano, com um time recheado de lendas do futebol, e marcava mais um grande feito em sua história. Esse grande marco é celebrado pelo Clube e pela Umbro no novo fardamento do Peixe, confeccionado com a tradicional cor branca.

A camisa, que remonta ao estilo clássico do uniforme usado em 1964, traz elementos estéticos com sobriedade e beleza. Destaque para dois selos criados pela fornecedora de material esportivo para exaltar o tema da camisa. A primeira insígnia, que fica na barra da camisa, fala sobre os três títulos conquistados e sua data comemorativa em 2019, enquanto o segundo, na parte de trás da gola, traz uma moderna mescla entre o diamante da Umbro e os 55 anos da Tríplice Coroa do Peixe.

Entre os elementos marcantes do novo fardamento, é possível salientar a arte na parte frontal do uniforme, em embossing, agregando valor à peça. A gola é diferenciada, em ribana, com viés contrastante, além dos bonitos detalhes estéticos no recorte dos ombros, também com arte em embossing. Nas costas o tecido é diferenciado e um pouco maior em relação à parte da frente, o que auxilia no ajuste e conforto da peça, aliado à abertura na lateral.

O diamante da Umbro no peito, o número nas costas e os selos são aplicados em termotransfer, enquanto o belo escudo do Santos está na camisa em TPU, material escolhido pela marca inglesa neste ano para dar mais destaque ao brasão do clube. O Santos estreia o novo manto na partida contra o Fluminense, quinta-feira (02), pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Sobre a Umbro

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.