Há 55 anos, o Santos Futebol Clube derrotava o AC Milan, da Itália, e se consagrava campeão mundial pela segunda vez em sua história. O grande esquadrão é celebrado no novo manto do Peixe produzido pela Umbro Brasil, que carrega na cor dourada o sabor da glória trazido pelo Alvinegro da Vila Belmiro até os nossos dias.
Os detalhes em preto e branco, cores tradicionais do clube, se sobressaem sobre o manto dourado. Eles estão presentes na manga raglan, cuja parte superior também conta com um relevo que mescla os diamantes da Umbro ao nome do clube, que remete a elementos estéticos usados pela marca esportiva nos anos 90; e na gola V, através de dois filetes.
Na parte interna da gola, inclusive, estão impressos os dizeres “Bicampeonato Mundial”, que reafirmam o tema da camisa e relembram os momentos vitoriosos vividos pelo time na Itália e no Maracanã (onde foi disputado o segundo contra o Milan), quando o Alvinegro conquistou o mundo pela segunda vez. O tecido da camisa também é destaque: com uma construção canelada brilhante, que reforça a herança histórica do clube e da marca, ele facilita a evaporação do suor e o ajuste no corpo.
A mesma mensagem é reforçada em uma etiqueta na barra da camisa, exaltando os 55 anos da conquista. Para estampar a paixão e o orgulho do torcedor, o escudo do Santos aparece bordado do lado esquerdo do peito, com o da Umbro posicionado do lado direito.
“Uma homenagem especial ao bicampeonato mundial, tradução no dourado de nossas conquistas e vocação de vitória. Acreditamos que será um uniforme com grande apelo junto à torcida e que será um produto importante para o marketing com a proximidade da Black Friday e Natal. Gostaríamos de agradecer a parceria de todos os nossos patrocinadores que apoiaram a iniciativa de aplicarem em preto suas marcas neste novo uniforme, sem eles o resultado estético não seria o mesmo”, comemora o presidente do Santos FC, José Carlos Peres.
Os torcedores já podem adquirir o uniforme três do Peixe na Santos Store. A estreia do novo manto está marcada para a partida contra o Fluminense, no próximo sábado, dia 27.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.