Santos FC e Umbro Brasil lançam nova edição especial para campanha do Outubro Rosa

Santos FC e Umbro Brasil mantém a tradição anual e lançam a nova campanha para a
conscientização e prevenção em torno do câncer de mama no Outubro Rosa, em
parceria com a FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde
da Mama. Mais uma vez, apresentam um novo modelo de camisa, sempre presente nesta
fundamental campanha pela vida e saúde das mulheres.

Dessa vez, a camisa em um tom de rosa moderno, apresenta um detalhe especial.
Os grafismos que percorrem todo o manto chamam a atenção para a importância da
detecção precoce e do autoconhecimento sobre o câncer de mama. Cada elemento
na camisa simbolizando a mama traz dentro de si linhas que indicam o movimento a
ser realizado para o autoexame de forma adequada, em uma função
conscientizadora e educadora dessa necessidade.

A realização do autoexame é importante para que a mulher conheça seu corpo e
possa notar qualquer alteração nas mamas, procurando rapidamente um médico
para prosseguir com a investigação, caso perceba algo fora do comum. Embora
importante, o autoexame sozinho não é suficiente para detectar precocemente um
possível câncer de mama e, em hipótese nenhuma, substitui a realização da
mamografia. Nódulos perceptíveis ao toque costumam ter em torno de 1 cm e, caso
seja constatado um tumor, essas proporções já não correspondem ao estágio mais
inicial da doença. A realização da mamografia de rastreamento em mulheres a partir
de 40 anos, anualmente, é fundamental e pode detectar nódulos e alterações
mínimas, que não seriam sentidos pelo toque e, por isso, levam a maiores chances
de cura.

“Estamos com a FEMAMA já há muitos anos, juntos nessa luta para que a
conscientização possa alcançar cada vez mais pessoas. Essas camisas podem ser
vistas por todas como uma bonita mensagem, que mostra às mulheres não só a
necessidade do autoexame, como também trazem elementos educativos e
simbólicos para incentivar a prática da mamografia anual para detecção precoce”,
afirma Eduardo Dal Pogetto, diretor nacional de marca da Umbro Brasil.

“A parceria com a Umbro nos ajuda a dar visibilidade ao Outubro Rosa. O câncer de
mama tem até 95% de chance de cura se for diagnosticado em estágios iniciais. O
Outubro Rosa é o mês de lembrarmos dos exames preventivos que podem salvar
vidas. A empatia de todos é fundamental neste processo, precisamos nos sentir
comprometidos uns com os outros”, salienta a mastologista Maira Caleffi, presidente
voluntária da FEMAMA

As camisas podem ser encontradas por torcedoras e torcedores de todo o Brasil a
partir deste dia 1º de outubro, no e-commerce da Umbro Brasil e pelas lojas oficiais
do Santos (www.santosstore.com.br), em diversos tamanhos.

Sobre a Umbro

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte
há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos
usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a
companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol
para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

Pular para o conteúdo