O Santos FC e a Umbro lançam nesta sexta-feira (13), o terceiro uniforme para a sequência da temporada. O modelo carrega em sua estampa uma homenagem ao estádio Urbano Caldeira, com grafismos que mostram o Alçapão visto de cima, além de algumas marcas d’água que retratam a cidade de Santos e o bairro da Vila Belmiro.
Predominantemente amarela, a nova camisa foi estilizada com grafismos sendo possível ver a casa do Peixe completa, além do mapa da cidade litorânea.
A estampa do uniforme conta ainda com o contorno de um diamante na parte superior da camisa, na cor preta, simbolizando o logo da Umbro. A marca inglesa, parceira do Clube, completa 100 anos em 2024 e criou esse design para estampar camisas especiais dos clubes que patrocina mundo afora, para celebrar também seu centenário.
“A Umbro é uma parceira de muitos anos e tem contribuído de forma decisiva para o fortalecimento do nosso Clube. Essa união proporciona benefícios recíprocos, principalmente pela importância das duas marcas no cenário esportivo mundial. Nesse momento de reconstrução, a Umbro está sendo fundamental para a definitiva recuperação do Santos FC”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.
“Santos e Umbro sempre foi sinônimo de uma grande parceria, com lindos uniformes realizados ao longo dos anos, desde o início da década de 90. E essa camisa é especial para a marca, já que estamos completando 100 anos e o Peixe aceitou participar dessa homenagem simbólica, reforçando nossos laços e nosso comprometimento em entregar o melhor produto para o torcedor”, comenta Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.
A partir deste sábado (14), o novo manto do Peixe poderá ser encontrado nas lojas oficiais do Clube, no site santosstore.com.br e no e-commerce da Umbro (umbro.com.br). O modelo está disponível nas versões masculina, feminina, juvenil e infantil.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há 100 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.